UAI

Mulheres Apaixonadas: Confira 3 cenas pesadíssimas que a Globo cortou da reprise

A emissora 'passou a tesoura' em duas cenas polêmicas da novela de Manoel Carlos

Marcos (Dan Stulbach), Raquel (Helena Ranaldi) e Rafaela (Paula Picarelli) Marcos (Dan Stulbach), Raquel (Helena Ranaldi) e Rafaela (Paula Picarelli) - Reprodução/TV Globo
Redação Observatório dos Famosos clock 03/11/2023 14:25
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Novelas exibidas originalmente em horário nobre, quando são reprisadas nas tardes da TV Globo, geralmente passam por edições e cortes de cenas que não são apropriadas para a classificação etária da nova faixa de exibição. A emissora também costuma censurar sequências que trazem assuntos polêmicos e que, em décadas passadas, eram 'normalizados'. Isso é algo que vem acontecendo com frequência na reprise de Mulheres Apaixonadas, trama de Manoel Carlos que foi ao ar pela primeira vez em 2003.

Leia Mais

Na reprise atual da novela, o público notou que a Globo vem 'passando a tesoura' em algumas cenas pesadíssimas que foram exibidas anteriormente em sua versão original. Confira logo abaixo, 3 delas:

1. Homofobia em Mulheres Apaixonadas

Uma das cenas cortadas da reprise de Mulheres Apaixonadas, foi a tentativa de Margareth (Laura Lustosa) atropelar Rafaela (Paula Picarelli). Na sequência em questão, Margareth discutia com a filha, Clara (Alinne Moraes) dentro do carro, pois não aprovava o namoro das jovens.

Ao avistar Rafaela atravessando a rua, Margareth tem um ataque de homofobia e pisa fundo no acelerador, com a intenção de matar a namorada de sua filha. Relembre a cena original:

2. Ameaça de estupro

A Globo também cortou uma cena em que Marcos (Dan Stulbach), ameaça estuprar Fred (Pedro Furtado). Na sequência em questão, o vilão diz isso com o objetivo de intimidar o rapaz e o afastar de sua ex-mulher, Raquel (Helena Ranaldi).

'Sabe o que eu vou fazer com você, moleque? Igualzinho ao que eu fiz com o moleque lá de São Paulo. Eu te pego, te amarro e te estupro', diz o personagem. Porém, a emissora decidiu cortar o trecho, preservando as outras ameaças. Relembre a cena original:

3. Estupro

Outra cena envolvendo Marcos (Dan Stulbach) foi cortada da reprise de Mulheres Apaixonadas. Desta vez, o personagem chega a estuprar Raquel (Helena Ranaldi) após agredi-la e jogá-la na cama. A sequência é interrompida quando o vilão diz que está 'louco para fazer amor', deixando a violência sexual subentendida. Relembre a cena original:

VEJA MAIS: Por onde anda Júlia Almeida, a Vidinha de 'Mulheres Apaixonadas', que é filha do autor Manoel Carlos

O post Mulheres Apaixonadas: Confira 3 cenas pesadíssimas que a Globo cortou da reprise foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x