UAI

Após ser preso, ex-BBB Diego Alemão é internado em clínica de reabilitação

Segundo o advogado de defesa, empresário enfrenta profunda depressão e usa substâncias químicas

Após ser preso e pagar fiança, ex-BBB Diego Alemão é internado em clínica de reabilitação Divulgação/Reprodução/Band
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 26/09/2023 16:59
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

O ex-BBB Diego Bissolotti Gasques, mais conhecido como Diego Alemão, decidiu se internar em um centro de reabilitação nesta terça-feira (26/09) após ser preso por porte ilegal de arma no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Leia Mais

A informação foi compartilhada por Jeffrey Chiquini, que está cuidando da assessoria jurídica do ex-brother. Segundo ele, foi algo espontâneo.

 

"Em um momento de muita dor, comunicamos a todos que Diego Gasques acaba de ser internado espontaneamente em clínica de reabilitação. Pedimos a compreensão de todos pelo fatídico ocorrido", inicia a nota.

 

"Diego, infelizmente, vem sofrendo de um mal que tem acometido muitas pessoas atualmente. Há alguns meses tem enfrentado profunda depressão e uso de substâncias químicas. Em breve, teremos novamente o Diego Alemão que os brasileiros já conheceram, saudável, alegre e querido por muitos", acrescentou o comunicado oficial.

 

A entrada na clínica de reabilitação aconteceu poucas horas depois de Diego ter deixado a 12ª Delegacia de Polícia, que fica em Copacabana, na manhã desta terça-feira (26/09), após ser preso por porte ilegal de arma de fogo nesta madrugada e teve fiança de R$ 4 mil estipulada, de acordo com o portal G1.

 

A ocorrência foi atendida pela equipe do 23º Batalhão da PMERJ, após denúncias sobre um homem "alterado" que estava dizendo, no meio da rua, que "iria efetuar disparos" e que "estava apontando a arma para todos na região", no bairro vizinho, em Ipanema, entre as ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro.

 

No local, os policiais foram informados que o envolvido teria pego um táxi e seguindo sentido Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. As equipes conseguiram interceptar o veículo e, durante revista, localizaram um revólver calibre 32 e oito munições do mesmo calibre escondidos sob o banco de trás.

 

Ao ser abordado pela polícia, o ex-participante da casa mais vigiada do Brasil inicialmente negou que a arma seria dele ou do taxista. No entanto, o motorista expôs que viu a arma na mão de Alemão quando parou o veículo para o embarque do passageiro. Na sequência, ele admitiu que a arma era dele ao ser levado para a delegacia.

 

Segundo a publicação, às 9h, ele deixou o local após pagar a fiança e disse que estava armado porque é ameaçado, mas não deu maiores detalhes. Além disso, ele discutiu com jornalistas na porta da delegacia: "Fala aí, urubuzada! [...] Por que vocês tão um bando de urubu aqui? Por que vocês não tão na frente da casa do [Bruno] De Luca, que deixou a p**** do meu melhor amigo [Kayky Brito] com a cabeça no chão?", disse.

 

Vale destacar, que em abril de 2020, ele foi preso em flagrante por dirigir embriagado, agredir o motorista do carro no qual bateu e ainda desacatar os agentes que foram chamados para atender a ocorrência. Um dia depois, ele foi solto após pagar uma fiança de R$ 7 mil. O caso ocorreu em Curitiba, no Paraná. 

 

Diego Alemão foi campeão do Big Brother Brasil, reality show da TV Globo, em 2007. O empresário ocupa a segunda colocação no ranking de vencedores com a maior porcentagem do BBB, batendo até mesmo Juliette, uma das campeãs mais recentes.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x