UAI

Faustão tem alta médica 15 dias após transplante do coração

Apresentador passou pela cirurgia no fim do mês passado para se recuperar do quadro de insuficiência cardíaca

Faustão tem alta médica 15 dias após transplante do coração Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 10/09/2023 10:13
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Fausto Silva, o Faustão, de 73 anos de idade, recebeu alta neste domingo (10/09) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, após realizar uma cirurgia de transplante de coração no fim do mês passado para se recuperar do quadro de insuficiência cardíaca. A informação foi confirmada pela unidade de saúde, em boletim médico.

Leia Mais

 

De acordo com o boletim, agora, o apresentador vai seguir sob as orientações médicas e nutricionais para a reabilitação após o procedimento. "Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco", diz o comunicado.

 

comunicador passou 36 dias no hospital e há exatas duas semanas foi operado para o transplante, ele continuará o processo de reabilitação em casa, na capital paulista, ao lado da família. Na última sexta-feira (01/09), Faustão já havia sido transferido da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para a unidade semi-intensiva.

 

Fausto ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo. O órgão foi ofertado ao paciente que ocupava o topo, mas a equipe transplantadora do paciente recusou e, desta forma, a oferta seguiu para o segundo paciente, que era Faustão. A cirurgia levou quase três horas.

 

Logo após a notícia da alta, o apresentador soltou um vídeo em seu Instagram já em casa, fazendo agradecimentos pelo apoio e carinho. "Alô galera, já saí do hospital, estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo, agradecimento eterno a cada um de vocês, que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e de apoio, e tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida. [Quero] Agradecer à família do doador, que eu não tenho palavras, mas vou rezar por eles o resto da minha vida",  declarou.

 

"A inspiração deste transplante, para mim, foi uma garota de 12 anos, Ane Garneiro. Ela ficou seis meses esperando, eu tive mais sorte com a questão do meu tipo de sangue. Ela já foi transplantada, em janeiro do ano passado, e hoje está muito bem, com uma vitalidade incrível", acrescentou ele.

 

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x