Avião caído em Gramado: 10 pessoas estavam a bordo e eram da família Galeazzi
Bruno de Luca diz que soube do atropelamento de Kayky Brito no dia seguinte
Apresentador contou que viu acidente, mas que só depois descobriu que o amigo era a vítima e que estava internado em estado grave
O apresentador Bruno de Luca disse à polícia que viu o atropelamento de Kayky Brito na Avenida Lucio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no último sábado (02/09), mas soube que o ator foi a vítima do acidente apenas no dia seguinte.
Leia Mais
O comunicador deu depoimento nesta quarta-feira (06/09) na 16ª Distrito Policial. Segundo o relato divulgado em primeira mão pelo portal G1, Bruno achou que Kayky tivesse ido embora antes do atropelamento e que não se recorda como foi embora do local, onde os dois estavam.
Luca ainda informou em testemunho, que durou pouco mais de uma hora, que viajou para São Paulo planejando assistir aos shows do festival de músico do The Town. O artista soube do acidente ao tentar falar com o irmão da também atriz Sthefany Brito no dia seguinte e ai soube que ele estava internado em estado grave e voltou ao Rio.
Bruno de Luca disse que os dois estavam na casa dele e resolveram sair. Pegaram o carrro dele e seguiram até um quiosque na orla, escolhido "de forma aleatória". E que resolveram deixar o veículo estacionado e iriam retornar de uber para casa, já que pretendiam beber. O global nega que qualquer um dos dois tenha usado drogas.
Por fim, ele afirmou que os dois chegaram a se despedir, e ele virou as costas. O apresentador falou também que não sabe o que Kayky foi fazer em direção ao seu automóvel e citou que tem trauma de acidente.
Após o acidente, Bruno se pronunciou nos stories do Instagram. "Estou muito triste e abalado com o que aconteceu. Apreensivo, mas com fé de que Deus vai interceder pelo meu irmão. Quero pedir uma corrente de oração pro Kayky, pra ele sair dessa o mais rápido possível", escreveu.
Kayky Brito foi atropelado quando atravessava a via, na altura do condomínio Barra Bela. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que o artista passa correndo em frente ao veículo.
As cenas confirmam o depoimento do motorista Diones da Silva que afirmou ter tentado desviar do pedestre. O condutor parou para socorrer Kayky e acionou o Corpo de Bombeiros. Segundo os agentes, ele está colaborando com as investigações. Diones foi encaminhado à 16ª DP da Barra da Tijuca e ao Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, onde fez o exame de alcoolemia. Segundo a Polícia Militar, não foi constatada a ingestão de bebida alcoólica pelo atropelador.
O último boletim divulgado, na tarde desta quarta-feira, indicava que Kayky Brito "tinha sinais de melhora evolutiva". Ele se recupera dos procedimentos cirúrgicos realizados na segunda-feira (04/09). O estado de saúde dele é grave.