Quando Paul McCartney afirmou que John Lennon prejudicou sua reputação
Mãe de Larissa Manoela fala pela 1ª vez: 'Pecamos por zelo'
Silvana Taques afirmou que erros cometidos não foram propositais e revelou ser contra o relacionamento da filha
Silvana Taques, de 52 anos, quebrou o silêncio e abriu o jogo pela 1ª vez sobre as declarações da filha, Larissa Manoela, concedida ao Fantástico, da TV Globo, no último domingo (13/08). Na ocasião, a atriz e cantora contou que rompeu com os pais, seus empresários, por não ter acesso aos seu dinheiro e que abriu mão de uma fortuna avaliada em R$ 18 milhões.
Leia Mais
Em entrevista exclusiva a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, a pedagoga falou sobre o distanciamento da herdeira, as questões envolvendo seu patrimônio e até sobre o noivado da artista de 22 anos com André Luiz Frambach.
"O meu sentimento verdadeiro é de profunda tristeza e desolação, e de imensa preocupação com ela", lamenta Silvana na matéria publicada no final da noite desta quarta-feira (16/08).
A educadora, que deixou sua profissão há 18 anos para se dedicar à carreira artística da filha única, ainda falou sobre a acusação de que teria ficado com todo o patrimônio que a herdeira fez até os 18 anos ao deixar de empresariar a ex-estrela do SBT. Silvana e o marido, Gilberto Elias, foram acusados de controlar até gastos rotineiros de Larissa, que diz que tinha que pedir permissão e dinheiro aos pais até para comprar um milho na praia.
"A nossa única intenção como pais, ao constituir as empresas, foi blindar o patrimônio da Larissa contra terceiros. Nunca quisemos ficar com nada dela. Não tenho nem nunca tive intenção alguma de prejudicá-la", afirma.
"Se houve alguma falha minha e do meu marido, foi talvez a de pecar pleo excesso de zelo com ela. Fizemos de tudo para ela nunca precisar aprender algo pela dor. Tentamos poupá-la de sofrimentos".
Silvana Taques
A matriarca também nega a venda imóveis de Larissa Manoela sem o conhecimento da mesma: "Nada foi feito, nenhuma decisão foi tomada, sem o conhecimento e o consentimento dela. Sempre perguntamos para a Larissa sobre cada trabalho e esclarecíamos: 'Você não é obrigada a fazer'. Não tenho nem nunca tive intenção alguma de prejudicá-la".
Silvana ainda fez questão de comentar sobre o áudio em que falava para Larissa que ela teria dela apenas o "título de mãe", a ex-empresária justifica que a mensagem foi tirada de contexto. "Nós conversávamos sobre o futuro pessoal dela, e não sobre trabalho. Eu me referia ao fato de ela não estar aceitando os meus conselhos de mãe. Eu não queria ter o título de mãe apenas. Eu queria que ela me escutasse, de fato, como a mãe dela, a pessoa que a ama e sempre amará", disse.
"No momento em que ela sinalizar que precisa de nós, com certeza estaremos de braços abertos para ajudá-la no que for preciso. Jamais eu deixarei de ser a mãe dela. Jamais deixarei de amá-la. Embora pequena, formada apenas por nós três, sempre fomos uma família. E ela sempre foi uma ótima filha", ressalta.
Já sobre o noivado de Larissa com André Frambach, Silvana deixou claro que não aprovou a decisão da filha de ir morar com o ator. "Eu aceitei, mas não concordei. Eu tive uma intuição típica de coração de mãe [ao discordar da decisão da filha]. Eu tenho que aceitar a escolha dela. Mas não necessariamente concordar", destaca.