Edir Macedo move ação contra Netflix
Pai de Yuri Vasconcelos comove ao falar sobre a morte do filho: 'Eu morri junto com ele'
O jogador de futebol morreu aos 24 anos de idade
João Vasconcelos, pai do jogador de futebol Yuri Vasconcelos, que morreu na última segunda-feira (19), aos 24 anos de idade, após um carro invadir a casa em que ele morava nos Estados Unidos, comoveu ao falar sobre a perda do filho.
Leia Mais
Quando recebeu a triste notícia, João, de 59 anos, estava sozinho em sua casa, na cidade de Tanque d'Arca, no Agreste de Alagoas. Em conversa com o portal Gazetaweb, o pai do atleta não conteve a emoção e falou sobre como reagiu.
'Eu morri ontem, junto com ele', declarou o pai de Yuri Vasconcelos. Segundo ele, a última vez em que o jogador de futebol que atuava pelos times Lakeland United FC e Faulkner Men's Soccer, esteve no Brasil e se encontrou com a família, foi em dezembro de 2022.
Em julho, completaria dois anos que Yuri estava nos Estados Unidos. O rapaz se mudou para o país norte-americano após ganhar uma bolsa de estudos para cursar Educação Física.
Além do pai, Yuri deixa três irmãos, um de 30 anos, outro de 21 anos, e um mais novo de 13 anos, a mãe, Roseane Justino, e a namorada, que estava passando férias com ele nos Estados Unidos.
João Vasconcelos explicou que ainda não sabe quando o corpo do filho chega ao Brasil, mas que o traslado já está sendo tratado. Yuri deve ser sepultado em sua cidade natal, em Alagoas. A família, inclusive, está promovendo uma Vakinha virtual para arrecadar recursos para realizar o traslado do corpo para o Brasil. Para ajudar, acesse o link aqui.
Detalhes da morte de Yuri Vasconcelos
Yuri Vasconcelos estava almoçando em sua casa, nos Estados Unidos, quando um carro invadiu a sala e atingiu o jogador. De acordo com a polícia local, o motorista, um homem de 27 anos, pilotava um Dodge Durango 2016, e não respeitou o sinal. Ao atravessar a via, atingiu duas placas antes de colidir com a casa do atleta.
Os socorristas do Departamento de Polícia de Lakeland, do Resgate de Bombeiros do Condado de Polk e do Corpo de Bombeiros de Lakeland, chegaram para prestar socorro, mas infelizmente, o alagoano não resistiu e morreu ainda no local.
Nas redes sociais, o time Lakeland United FC postou um texto homenageando o jogador: 'Yuri incorporou e simbolizou tudo o que nos esforçamos para ser como um clube; ele era amoroso, atencioso, corajoso e compassivo. Ele era altruísta a ponto de viver uma vida dedicada à família, amigos e companheiros de equipe. Ele era um líder em espírito e tinha um otimismo que só pode ser percebido naqueles que já evoluíram além desta vida', diz a publicação.
O post Pai de Yuri Vasconcelos comove ao falar sobre a morte do filho: 'Eu morri junto com ele' foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.