Bombeiros combatem incêndios enquanto Los Angeles se prepara para mais dias de caos
Sandra Annenberg faz post em apoio à comunidade LGBTQIA+ e é criticada na web
Jornalista posou com o marido, Ernesto Paglia, e a filha, Elisa, em frente a uma bandeira de arco-íris
Neste domingo (11), a jornalista Sandra Annenberg fez um post em suas redes sociais com o objetivo de manifestar seu apoio à comunidade LGBTQIA+. A apresentadora, no entanto, recebeu críticas na web.
Leia Mais
Na ocasião, ela compartilhou uma foto em que surge ao lado do marido, Ernesto Paglia, e da filha, Elisa, em frente a uma bandeira de arco-íris, símbolo principal da causa.
'Nossa família se une às @maespeladiversidade e a todes que lutam pelo respeito aos direitos LGBTQIA+! Estamos juntes', diz o texto divulgado por Sandra Annenberg.
Ao fazer a publicação, no entanto, a apresentadora foi muito criticada por usar linguagem neutra na legenda da postagem. 'TODOS podem lutar pelos seus diretos sem precisar se vitimizar. Cansada', disparou uma seguidora. 'Uma jornalista formada com anos de televisão, falando ' todes ', é o cúmulo do absurdo', detonou outra. 'Tentei, juro que tentei, mas não deu... deixando de seguir em 3, 2, 1', comentou uma outra internauta.
Nos comentários, algumas pessoas também saíram em defesa da jornalista: 'Que preguiça gente! Com esses fracos argumentos vocês não estão demonstrando preocupação com a língua portuguesa, mas sim, preconceito', disse um. 'Por que as pessoas se ofendem tanto com o uso de 'todes'? A maioria mal sabe diferenciar 'mais' de 'mas'!', comentou outra seguidora. 'A língua evolui, é uma questão linguística bem básica aceitar essas mudanças. Se os pensamentos conservadores prevalecessem estaríamos usando vossa mercê até hoje', afirmou uma outra internauta.
VEJA MAIS: Filha de Sandra Annenberg desabafa sobre dificuldades em morar nos EUA e se tornar atriz
O post Sandra Annenberg faz post em apoio à comunidade LGBTQIA+ e é criticada na web foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.