Projeto Nova Bossa leva mix de lojistas mineiros ao Mercado de Origem
Brasileiros se revoltam com retirada de 'Lovezinho' do ar e lotam os comentários de Nelly Furtado
A Sony ordenou que a música de Treyce fosse retirada de todas as plataformas
O hit que levou a cantora Trayce ao topo foi retirado do ar por causa de direitos autorais de uma música da Nelly Furtado, por causa do uso do sample. Diante do fato, os fãs da brasileira se revoltaram e começaram a lotar os comentários de Nelly pedindo para que ela libere o uso da música.
Leia Mais
'Neli mulher, devolve Lovezinho please'; 'O Brasil quer Lovezinho de volta! Devolve invejosa'; 'Tudo o que os gringos construíram foi roubando dos outros. Imagina se tivessem que pagar? A indústria musical iria a falência'; 'Devolve Lovezinho pra gente, mulher', são algumas das reclamações.
Veja mais: Danielle Winits comenta polêmica de pensão do marido, André Gonçalves: 'queria que fosse respeitado'
Briga por direitos autorais
A melodia usada é da canção 'Say It Right', de 2006, lançada pela Sony Music, que ordenou que todas as plataformas de áudio retirassem 'Loverzinho' do ar, alegando falta de consenso no pagamento dos direitos autorais à Nelly Furtado.
A empresa solicitou que Trayce entregasse 100% dos direitos autorais, o que foi negado e proposto 30%. Diante disso, a música saiu do ar e a Sony ainda exigiu R$ 200 mil em multa. A funkeira se manifestou através de sua assessoria de imprensa, explicando os detalhes da briga para manter a música no ar.
'A cantora Treyce esclarece, através da sua assessoria de imprensa, que só foi notificada sobre a tentativa de acordo envolvendo direitos autorais da faixa 'Lovezinho', quando já não havia tempo hábil para resolver. Anteriormente, possíveis negociações foram realizadas em seu nome por pessoas não autorizadas, o que inviabilizou a resolução dessas questões e culminou na retirada da música nas plataformas digitais', diz um trecho.
O post Brasileiros se revoltam com retirada de 'Lovezinho' do ar e lotam os comentários de Nelly Furtado foi publicado primeiro em Observatório dos Famosos.