UAI

Polícia Federal e Ibama apreende macacos adotados por Nicole Bahls

Influenciadora digital usou as redes para comentar sobre o episódio e disse que agora é contra a compra de animais silvestres, mesmo que autorizada

Polícia Federal e Ibama apreende filhotes de macaco-prego adotados por Nicole Bahls Reprodução/Instagram/Montagem
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 18/01/2023 23:41
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Agentes da Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foram ao sítio da influenciadora digital Nicole Bahls, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, para recolher os dois filhotes de macaco-prego, que ela ganhou do namorado, o empresário Marcelo Viana.

Leia Mais

A documentação para regularização da situação dos animais junto aos órgãos de fiscalização eram falsificados e os primatas vieram do tráfico de animais. Nicole relatou todo o ocorrido nos stories nesta quarta-feira (18) e afirmou também ter sido vítima.

 

"Ontem teve uma operação aqui em casa da Polícia Federal e do Ibama, para ver os documentos da Mikal e do Davi [os macacos], e nós descobrimos que os documentos dos dois macaquinhos eram falsificados. E agora, o Ibama vai fazer um trabalho de reabilitação para eles voltaram para o habitat natural deles, para a natureza, e eu vou colaborar para que isso aconteça da melhor forma possível", iniciou a influencer.

 

Emocionada, Nicole confessou que estava chateada com a separação. "Estou arrasada. Foram 90 dias com eles, dando mamar, amor, carinho. Eles (os agentes) estiveram aqui e viram que os bichinhos foram superbem cuidados, que eles estavam soltos aqui no sítio, pulando nas árvores. Não peguei os macaquinhos para serem pets", explicou.

 

"Eu deixei eles serem macaquinhos. Animal silvestre precisa se movimentar. Não queria que fossem pets ou um filho, para colocar roupinha e sapato. Queria um macaquinho e que tivesse vida de macaquinho. Eu tenho um sítio, cheio de árvores", acrescentou. 

 

Por fim, a digital influencer pediu para as pessoas não comprem animais silvestres: "A Taciane do Ibama [agente do instituto] explicou que a gente, que está na mídia, publica os ‘macaquinhos’ e acaba incentivando milhares de pessoas a comprarem. Para pegar o 'bebezinho', eles vão para a selva, matam as mães e tiram os macaquinhos das mães e, às vezes, colocam em caixas de papelão para venderem na feira", desabafou.

 

apresentadora e ativista pelos direitos dos animais Luisa Mell, compartilhou o vídeo de Nicole Bahls no Instagram. "Falei com a Nicole agora. Ela está muito abalada e triste com a situação", escreveu Luísa. "Muitas vezes sou taxada de chata, intrometida e biscoiteira quando critico atitudes assim. Mas hoje, Nicole entendeu na pele porque sou assim. Por que eu sofro muito, por que eu sei de tudo isso",desabafou.

 

Confira, abaixo, o vídeo:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x