ExitLag anuncia campanha de Black November em parceria com outras marcas
Claudia Jimenez morre no Rio de Janeiro aos 63 anos
Artista viveu personagens famosos da TV, como Edileuza de Sai de Baixo e Dona Cacilda da Escolinha do Professor Raimundo
A atriz e humorista Claudia Jimenez morreu no início da manhã deste sábado (20/08), no Rio de Janeiro, aos 63 anos.
Leia Mais
A intérprete de Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo (1990), e de Edileuza, de Sai de Baixo (1996), estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul da capital fluminense e enfrentava um tratamento contra um câncer no tórax.
A informação foi confirmada pelo hospital. A causa da morte ainda não foi divulgada. Segundo a unidade hospitalar, a família não autorizou. A cerimônia será no Memorial do Carmo, salão celestial, neste sábado, das 12h às 16h30.
Câncer e operações no coração
Em1986, Claudia descobriu que tinha câncer, um tumor maligno no mediastino, atrás do coração. Na época, foi desenganada, mas conseguiu se recuperar da doença.
A artista teve, no entanto, que realizar mais três cirurgias nos anos seguintes em razão das sequelas da radioterapia, que possivelmente afetaram os tecidos do seu coração. A primeira foi em 1999, quando colocou cinco pontes de safena. A segunda, em 2012, para a substituição da válvula aórtica por outra, sintética. A terceira e última, em 2014, para botar um marca-passo.
O último trabalho de Claudia Jimenez na TV foi na novela Haja Coração (2016), da TV Globo, como a hilária Lucrécia Abdala. Durante a pandemia da Covid-19, a trama escrita por Daniel Ortiz foi reapresentada entre outubro de 2020 e março de 2021.
Lucrécia só quer saber de vida mansa! %uD83D%uDE01 #HajaCoração pic.twitter.com/0nDP9IEMOs
%u2014 TV Globo %uD83D%uDCFA (@tvglobo) May 31, 2016