CEO da Microsoft quer jogos de Xbox em todas as plataformas
Rejeitado na Netflix, drama gay 'Rustin' é indicado ao Oscar
Ator recebeu uma indicação na categoria de 'Melhor Ator' por seu desempenho como o ativista Bayard Rustin
O filme 'Rustin', protagonizado por Colman Domingo e lançado pela Netflix em novembro do ano passado, recebeu uma indicação ao Oscar 2024 pelo desempenho do ator como o ativista Bayard Rustin, importante na luta por direitos civis nos Estados Unidos.
Leia Mais
Mesmo não tendo atraído a audiência da plataforma de streaming, a atuação de Colman Domingo foi reconhecida pela crítica e o ator angariou indicações na categoria de 'Melhor Ator' no BAFTA Awards, Critics Choice Awards, Globo de Ouro, Satellite Awards e também no SAG Awards.
O filme conta a história de Bayard Rustin, figura importante na luta pelos direitos civis nos Estados Unidos e que acabou sendo apagado na história por conta do racismo e da homofobia. O ativista foi um dos líderes da Marcha sobre Washington em 1963.
Em entrevista ao Deadline no fim do ano passado, Colman Domingo falou da importância deste papel para a sua carreira e o quanto significava interpretar uma figura histórica da comunidade afro-LGBTQIA+ americana.
'[Esse papel] É uma oportunidade extraordinária, e não quero usar a frase 'tentando acertar', mas quero apenas ser capaz de emprestar tudo o que puder para criar um ser humano muito complexo, que tinha tanto espírito, motivação, inteligência e propósito, e estava comprometido em mudar a América. Não é uma oportunidade dada todos os dias, principalmente a mim, como ator. Quantas pessoas têm a oportunidade de interpretar um de seus heróis? Isso não acontece com frequência', contou o ator.