Avião caído em Gramado: 10 pessoas estavam a bordo e eram da família Galeazzi
Ministro pede a regulação das redes sociais após suicídio de jovem mineira
Jéssica Canedo cometeu suicídio após ser hostilizada na internet devido a informações falsas
Silvio Almeida, Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, se pronunciou no X, antigo twitter, pedindo a regulação das redes sociais.
Leia Mais
A solicitação ocorreu após a morte de Jéssica Canedo, de 22 anos, vítima de fake news nesta semana. Segundo as notícias, ela possuía um affair com Whindersson Nunes, o que foi negado por ambos.
De acordo com as palavras do ministro, esse é o segundo caso de suicídio, em menos de um mês, envolvendo um jovem e a divulgação de informações falsas e discursos de ódio na internet.
Para o advogado, a irresponsabilidade também está nas empresas que cuidam das redes sociais, uma vez que o conteúdo propagado por esses canais acaba com famílias e impossibilita uma vida saudável.
Vale lembrar que a maior responsável pelo compartilhamento deste caso foi a 'Choquei', a maior página de influência na internet e agenciada pela Mynd 8, empresa da qual Preta Gil é sócia.
Em menos de um mês este é o segundo caso de suicídio de pessoa jovem - e que guarda relação com a propagação de mentiras e de ódio em redes sociais - de que tenho notícia. Tragédias como esta envolve questões de saúde mental, sem dúvida, mas também, e talvez em maior proporção,...
%u2014 Silvio Almeida (@silviolual) December 23, 2023
Mais Lidas
Uai Indica
-
Drops de Jogos