UAI

Agnaldo Timóteo foi vítima de racismo e homofobia por Sônia Abrão

Em vídeo inédito, cantor falecido em 2021, foi vítima de racismo e homofobia por apresentadores

Agnaldo Timóteo foi vítima de racismo e homofobia por Sônia Abrão Reprodução: Divulgação
Camile Brito - Especial para o Uai clock 08/12/2023 16:24
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Um vídeo inédito de Agnaldo Timóteo, falecido em 2021, mostrou uma briga entre ele e os apresentadores do programa "A Verdade de Cada Um", que acabou nunca foi exibido na TVS, atual SBT.

Leia Mais

As imagens divulgadas por Ney Inácio, ex-repórter do "Programa do Ratinho", era amigo de Timóteo. Segundo ele, o artista pediu que o vídeo fosse publicado somente após sua morte.

O vídeo, gravado em 1982, mostra Timóteo revoltado com uma pergunta preconceituosa feita pelos apresentadores a respeito de sua sexualidade.

Na pergunta, Sonia Abrão diz que Timóteo "confessou seu homossexualismo": "Eu vou preferir começar o programa mostrando mais um lado pessoal dele do que profissional. Timóteo, você já confessou seu homossexualismo, mas você foi pai. Como foi essa história?"

Após ser questionado, Timóteo discutiu com Sonia e diz que a informação é improcedente. Em seguida, um dos participantes chamou o cantor de "bicha".

Timóteo se levantou para ir embora, mas agrediu um funcionário após ser ofendido novamente. Ao final do vídeo, o artista não está mais presente, no entanto, o apresentador Alfredo Borba se referiu a ele de forma racista. 

Para o jornal O Estado de S. Paulo, Ney Inácio disse que Timóteo "quebrou tudo na sala do lado". "Mas o fio da câmera não chegava até o local, por isso a imagem continua a mostrar o estúdio", explicou.

 


compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x