ExitLag anuncia campanha de Black November em parceria com outras marcas
Cardiologista fala sobre saúde de Fausto Silva após transplante de coração
Fernando Bacal explicou que retornos ao hospital no pós-operatório fazem parte da rotina
Nesta sexta-feira (22), Fernando Bacal, cardiologista responsável pelo transplante de Faustão, falou sobre a recuperação do apresentador.
Leia Mais
No último dia 20, Fausto Silva foi à primeira consulta pós-operatória. Assim, em uma entrevista concedida ao Splash, o médico do Hospital Albert Einstein, em SP, começou explicando: "São exames de rotina que se fazem. Tem uma série de exames que você vê o funcionamento do coração, vê a parte de rejeição. Eles são habituais neste começo. É um número grande de pacientes."
Fernando também falou que com o passar do tempo, os retornos diminuem: "A gente tem uma experiência, até que é uma tese de doutorado que eu oriento lá no InCor, que mostra que nos primeiros 90 dias, uns 50, 60% dos pacientes acabam tendo uma reinternação para ajustes. E reavaliação de rejeição. Isso é bem comum. E isso vai diminuindo com o passar do tempo. Então, é absolutamente habitual dentro de uma evolução de um transplante complexo como é um transplante de coração."
Por fim, o cardiologista relembrou a saída de Faustão do Hospital: "Foi lindo ver a emoção de vocês na alta. Relação de amizade e de muita admiração. Gratidão eterna! Continuem adiante e parabéns pelo lindo trabalho que fazem no Incor pelo SUS. Obrigado a equipe de enfermagem. 35 dias acompanhando essa dedicação e amor à profissão."
Faustão foi internado no começo de agosto com insuficiência cardíaca e no dia 22, submetido a um transplante.