UAI

Como a masturbação pode levar ao prazer sozinho ou com parceiros?

A pesquisa, realizada no ano passado, aponta que 90% dos homens disseram 'alcançar mais e melhores orgasmos por meio da masturbação'

Homem: Foto/Divulgação Homem: Foto/Divulgação - Reprodução / Internet
Redação - Observatório G clock 29/07/2023 06:09
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

 Em 31 de julho, é celebrado em diversos países o Dia Mundial do Orgasmo. A data foi criada por algumas redes de sex shops ingleses, em 1999, e acabou se espalhando pelo mundo.

Leia Mais

Com a proximidade da 'efeméride do prazer', o Gleeden - plataforma dedicada à promoção de encontros extraconjugais e relações não monogâmicas -, perguntou a seus usuários sobre as experiências vividas na hora H. 

A pesquisa, realizada no ano passado, aponta que 90% dos homens disseram 'alcançar mais e melhores orgasmos por meio da masturbação'. Já, entre as mulheres, 43% responderam que os 'melhores orgasmos são originados da masturbação' e 33%, que 'os melhores orgasmos vêm tanto da masturbação quanto de quando fazem sexo'.

Ainda de acordo com a pesquisa, 44% dos entrevistados (90% homens e 10% mulheres) contaram que se masturbam várias vezes na semana para alcançar o orgasmo; 40% recorrem à prática diariamente (94% homens e 6% mulheres); e 16% apenas algumas vezes por mês (71% homens e 29% mulheres).

O fato é que o orgasmo é benéfico à saúde. A oxitocina e a dopamina são os dois principais hormônios responsáveis pelas boas sensações que a pessoa experimenta. O primeiro é o hormônio capaz de reduzir o nível de estresse, enquanto a dopamina controla as respostas mentais e emocionais, facilitando assim o sentimento de felicidade. A mistura dessas substâncias químicas causa efeitos positivos na saúde mental.

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x