Celulares caem até 47% em ofertas de pré-Black Friday da Amazon
Bolsa da Louis Vuitton menor que um grão de sal será vendida em leilão
Peça foi criada a partir de resina por meio de um processo chamado 'polimerização de dois fótons', uma espécie de impressão 3D para objetos microscópicos
Moda para formiga? Uma versão bolsa OnTheGo, da Louis Vuitton, que só pode ser vista com auxílio de um microscópio será vendida em um leilão, na Joopiter, casa de leilões fundada por Pharrell Williams, que, inclusive, é o novo diretor da linha masculina da marca de luxo.
Leia Mais
De cor verde fluorescente, a microscopic handbag (bolsa microscópica, em tradução livre) mede 657 por 222 por 700 micrômetros. Os idealizadores afirmam que a bolsa é menor que um grão de sal marinho e estreita o suficiente para passar pelo buraco de uma agulha, adiantou o jornal americano The New York Times.
Segundo à publicação, a reedição do modelo tote retangular clássica da grife francesa, não foi aleatória, segundo o coletivo criativo MSCHF: seu formato mais simples a tornou ideal para a reprodução em minúscula escala. Já a cor vibrante e a sua leve transparência foram concebidas exatamente para torná-la mais visível sob a luz do microscópio.
A bolsa foi criada a partir de resina por meio de um processo chamado "polimerização de dois fótons", uma espécie de impressão 3D para objetos microscópicos. Portanto, o logotipo da LV e as alças da peça não são visíveis a olho nu.
O leilão será realizado no próximo dia 19 de junho. A cerimônia será organizada pela ex-diretora criativa da butique parisiense Colette, Sarah Andelman. Ainda não há informações sobre o preço para o lance mínimo da bolsinha. Vale destacar, que quem arrematar a versão microscópica vai receber junto ao produto um estojo de gel lacrado pré-montado sob um microscópio com visor digital.