Lançamentos para Xbox conta com acesso antecipado de Indiana Jones e o Grande Círculo
Netas de Flordelis vendem roupas e sapatos da ex-deputada em bazar
Venda das roupas foi divulgada por Rayane dos Santos e Lorrane Oliveira. No total são mais de três malas com as peças
Duas netas da ex-deputada federal Flordelis dos Santos de Souza, presa pela morte do seu marido, o pastor Anderson do Carmo, usaram as redes sociais para anunciar que irão realizar um bazar para vender roupas e sapatos da pastora.
Leia Mais
Em vídeos publicados nas redes sociais na quinta-feira (26/01), elas explicaram que as roupas estão estragando, que muitas estão novas com etiquetas e que pretendem se mudar para um local onde não terá espaço para guardar todas as peças de Flordelis.
O vídeo foi gravado por Rayane dos Santos — neta de Flordelis e filha adotiva de Simone — que foi absolvida das acusações de envolvimento no crime. Segundo elas, as peças têm valor sentimental para a ex-deputada.
"Eu, minha irmã e algumas outras irmãs tomamos a iniciativa de fazer um bazar com roupas da Flor. Tem muita roupa nova, na etiqueta. Muita roupa boa. Tem três malas de roupa que ela usaria no dia a dia dela, que a gente não daria para ninguém, mas essas coisas estão mofando, dando traças, e são muito caras. Tivemos a ideia de fazer o bazar", contou.
Rayane contou que são mais de três malas de roupas e muitos sapatos, e que todos eram usados no dia a dia pela avó. A jovem ainda revelou que algumas roupas também irão pra doação e o anúncio com as roupas disponíveis será feito em breve.
"Tem muita roupa para doação, outras nós ficamos e outras estão guardadas pra ela, ainda vou fazer as fotos, vou postar também fotos dela com o lookinho, vamos enviar para Niterói e se for Rio vamos entregar no terminal, se for pra outro estado é só pagar o frete. Tem coisas muito novas e não temos onde colocar, e no momento foi a melhor decisão que tomamos", explicou.
No vídeo em que parte da família separa algumas roupas aparece o namorado de Flordelis, Allan Soares, que segundo Rayane dos Santos, seria o responsável por separar o que a ex-parlamentar usará quando deixar a cadeia.
Condenação de Flordelis
Atualmente, Flordelis está presa desde o dia 13 de agosto de 2021 com a filha biológica, Simone dos Santos, na penitenciária Talavera Bruce, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Elas foram condenadas por envolvimento na morte de Anderson do Carmo, marido de Flordelis e padrasto de Simone.
Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão, acusada de ser mandante da morte do pastor, de tentativas anteriores de matá-lo, de associação criminosa armada e uso de documento falso. Já Simone foi condenada a 31 anos e quatro meses de prisão, também por participação no homicídio de Anderson, tentativas de homicídio anteriores e associação criminosa armada.
Ambas ocupam um cubículo destinado a presas que possuem problemas de saúde, segundo informações da defesa da parlamentar cassada. As defesas de Flordelis e Simone recorrem das condenações, com pedidos para anular o julgamento. Já o Ministério Público pede o aumento das penas de ambas.