Filme de Luca Guadagnino, Queer, ganha trailer
Neta da rainha Elizabeth ganha salário mínimo trabalhando em floricultura
Lady Louise Windsor, filha mais velha do príncipe Edward, ajudava no caixa, recebia os clientes e podava e envasava as plantas
Lady Louise Windsor, neta da rainha Elizabeth II, arrumou um trabalho em uma floricultura do Reino Unido enquanto aguardava para saber se havia sido aprovada na Universidade de St. Andrews, uma das mais tradicionais da Escócia.
Leia Mais
A jovem de 18 anos de idade é filha mais velha do príncipe Edward — o caçula da majestade — com a esposa Sophie Wessex. Os dois ainda têm o jovem James, de 14 anos.
De acordo com as informações do tabloide britânico The Sun, Louise, que é a 16ª na linha de sucessão ao trono, ajudava no caixa, cumprimentava os clientes e podava e envasava as plantas. Para desempenhar as funções, ela recebia 6,83 libras (cerca de R$ 42) por hora — sendo este o salário mínimo para jovens de 18 anos na Inglaterra.
O periódico ainda trouxe o depoimento de alguns clientes. "Eu sabia que a crise do custo de vida tava ruim, mas nunca pensei que veria uma neta da rainha trabalhando em uma floricultura", disse um cliente à publicação. "Eu não podia acreditar que era Lady Louise – eu tive que olhar duas vezes", revelou outro. "Ela é uma jovem muito modesta e doce, educada e atenciosa com os clientes. Ela parecia estar adorando o trabalho", destacou um terceiro. "Você nunca imaginaria que a neta da rainha assumiria um papel trabalhando atrás de uma caixa registradora", opinou o último.
A neta da monarca reinante mais velha do mundo, assumiu a função diária por algumas semanas após terminar seus estudos em junho. Seu objetivo era guardar a grana extra enquanto esperava para saber se havia sido aprovada na St. Andrews.
Lady conseguiu passar no exame da faculdade com ótimas notas e começa a estudar Inglês na instituição em setembro deste ano. A jovem seguirá assim os passos do primo mais velho, o príncipe William, e da esposa dele, Kate, que também se formaram na mesma universidade escocesa. Ali, o duque de Cambridge estudou Geografia e a duquesa História da Arte. Segundo à publicação, ela já pediu demissão da floricultura e foca em sua mudança de cidade.