
Quem é Ellie na série de The Last of Us da Max?
Por Pablo Oliveira
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou formalmente a influenciadora Monique Elias e mais duas pessoas por envolvimento em um suposto esquema fraudulento que teria prejudicado financeiramente Itamar Serpa Fernandes, fundador da marca Embelleze. De acordo com informações do portal G1, a denúncia aponta que o trio agiu para manipular emocionalmente o empresário e se beneficiar de decisões que afetaram diretamente o testamento e o patrimônio dele.
VEJA TAMBÉM: Preta Gil permanece internada em São Paulo para tratamento
De acordo com a investigação, Monique, o filho adotivo João Carlos Tavares Serpa e o atual marido dela, Matheus Elias Palheiras, são suspeitos de estelionato e associação criminosa. O grupo teria articulado mudanças em seguros, transferências bancárias e documentos legais, desviando, ao todo, mais de R$ 122 milhões dos bens de Itamar, parte dessas ações ocorrendo enquanto o empresário estava internado, em estado de saúde fragilizado.
O MP pediu à Justiça medidas cautelares para Monique e João Carlos, como a retenção de passaportes, afastamento das redes sociais e proibição de contato com testemunhas. Já para Matheus Palheiras, foi solicitada a prisão preventiva. Ele também responde por posse ilegal de armas e por dirigir um carro furtado pertencente ao empresário, além de ter recebido altas quantias pouco antes da morte de Itamar.
Monique usou as redes sociais para se defender, afirmando que as acusações seriam parte de uma disputa familiar por herança. Ela negou qualquer irregularidade, isentou o filho João de envolvimento e acusou os filhos biológicos de Itamar de perseguição. Segundo ela, o objetivo da família seria deslegitimar sua parte no testamento e retirá-la da sucessão do empresário.
Quem é Ellie na série de The Last of Us da Max?
Influenciadora que acusou ex-BBB, programa da Globo, de estupro é condenada
Ex-campeão do BBB, da Globo, vira réu sob acusação de ameaçar a ex-namorada
Guia de bairros BH: 10 lugares para conhecer no Funcionários