
Spider-Man: Além do Aranhaverso finalmente ganha nova data de estreia
Por Pablo Oliveira
O mundo da realeza está de luto!
LEIA TAMBÉM: Ingrid Guimarães denuncia abuso em voo da American Airlines
Filho caçula do príncipe Robert de Luxemburgo e da princesa Julie de Nassau, Frederik teve uma infância aparentemente normal. Mas aos 14 anos, sua vida tomou um rumo inesperado ao receber o diagnóstico de POLG, um distúrbio mitocondrial genético raro e fatal. Essa mutação compromete a enzima responsável pela manutenção do DNA mitocondrial, tornando impossível que o corpo produza a energia necessária para a sobrevivência das células.
Com o avanço da doença, múltiplos órgãos começam a falhar, atingindo o cérebro, os nervos, o fígado e os músculos. Segundo a Fundação POLG, organização criada pela própria família real, a condição pode ser comparada a uma bateria com defeito que nunca recarrega completamente, levando ao esgotamento total e, consequentemente, à morte.
Mesmo diante de tanto sofrimento, Frederik manteve a dignidade e a força até seus últimos momentos. Em um relato emocionante, a família revelou que ele teve tempo para se despedir pessoalmente de cada um dos seus entes queridos. Com palavras de amor, conselhos e até uma última piada, o príncipe mostrou sua essência até o fim.
'Depois de presentear cada um de nós com nossas despedidas algumas gentis, algumas sábias, algumas instrutivas no verdadeiro estilo Frederik, ele nos deixou coletivamente com uma última piada de família de longa data', revelou seu pai, príncipe Robert.
Spider-Man: Além do Aranhaverso finalmente ganha nova data de estreia
Dólar dispara 2% com resposta da China ao 'tarifaço' de Trump
De Bruyne anuncia que não jogará mais pelo Manchester City
Não é no Sul de Minas; conheça uma vinícola incrível perto de BH