Dólar hoje sobe mais de 1%
Maria Zilda processa Globo após reclamar de mixaria oferecida por reprises
A artista, que celebrou 50 anos de televisão, não explicitou um montante no documento, mas exigiu que a emissora "reveja os acordos e pague o que for justo"
Leia Mais
Maria Zilda Bethlem está na mira da mídia. Desta vez, no entanto, não tem nada a ver com escalação para algum novo trabalho na televisão ou discussão com o ex-colega de set José de Abreu. Sim, os dois tiveram uma briga depois de a atriz dizer que ele tinha mau hálito durante as gravações de "Bebê a Bordo", de 1988.
De acordo o site "Notícias da TV", a veterana decidiu botar a "vênus platinada" no pau em busca de uma condição melhor para as reapresentações de novelas. A atriz criticou publicamente a "ninharia" desembolsada pela rede durante a reexibição de "Selva de Pedra" (1986), em 2020, quando recebeu apenas R$ 237,40, e resolveu entrar na Justiça questionando a quantia.
O argumento da ação é de que, durante os 40 anos em que Maria Zilda foi contratada, não houve cláusulas que determinassem um valor para os direitos de imagem no caso da transmissão das obras em um canal fechado, como o Viva, ou da disponibilização delas em serviços de streaming, tal qual o Globoplay. Com isso, a defesa entende que os combinados precisam ser revistos.