Ghostrunner II está de graça na Epic Games Store por um dia
O Turista: Explicamos o final da 2ª temporada
O final da 2ª temporada traz reviravolta que pode mudar drasticamente a série
A segunda temporada de O Turista respondeu muitas perguntas sobre a história de Elliot e expandiu seu passado. Apesar disso, a maioria dos motivos por trás de suas escolhas passadas ainda é desconhecida, e a última cena apenas levantou mais perguntas sobre sua história.
Leia Mais
Mudar o cenário da Austrália para o país natal de Elliot, a Irlanda, adicionou mais mistérios à história, principalmente em relação aos motivos pelos quais os McDonnells sequestraram Elliot e por que alguns deles queriam vê-lo morto.
O confronto final entre os McDonnells e os Cassidys proporcionou uma culminação satisfatória de todos os seus conflitos na segunda temporada de O Turista, com as descobertas de Helen surpreendentemente encerrando-os.
Embora os eventos da segunda temporada de O Turista possam ter levado Elliot e Helen a pensar que estavam errados em visitar a Irlanda, sua viagem apenas enriqueceu o enredo do amnésia de O Turista.
De fato, ela forneceu mais respostas sobre o passado de Elliot e até alguma paz de espírito quando ele aceitou que suas próximas ações teriam provado quem ele era, não seu passado.
Ao revelar novos e antigos personagens importantes na vida de Elliot e resolver mistérios de décadas, o final da segunda temporada de O Turista concluiu a maioria das histórias introduzidas nas temporadas 1 e 2, e até abordou outro segredo que pode retornar para atrapalhar a nova vida de Elliot.
A identidade real de Elliot Stanley e o que isso significa para o seu futuro
Ao contrário da primeira temporada, a segunda temporada de O Turista passou a maior parte investigando como Elliot se encontrou do outro lado do mundo com o nome de um mergulhador morto, quando em sua cidade natal ele era conhecido como Eugene Cassidy.
A realização de que seu passado meio conhecido não deveria influenciar seu futuro só veio depois que Elliot sequestrou Donal McDonnell e quase o matou no episódio 5 da segunda temporada de O Turista, embora muitos ainda acreditassem que ele fosse seu assassino no episódio 6.
O final da segunda temporada de O Turista finalmente revelou que foi a mãe de Elliot, Niamh, quem matou Donal impiedosamente.
Todas as verdades vindo à tona na frente dos Cassidys e dos McDonnells fizeram com que o final menos violento possível em O Turista, já que uma guerra total entre as gangues locais foi efetivamente evitada. No entanto, o sofrimento, aliado ao sequestro de Donal, finalmente fez com que Elliot entendesse quem ele era, já que ele não matou Donal mesmo quando teve a chance, provando de uma vez por todas como ele era completamente diferente do passado de Eugene Cassidy que ele era mas não conseguia lembrar. Isso finalmente concedeu a Elliot a paz que ele não tinha no final da primeira temporada ou no meio da segunda temporada.
Como o segredo de Niamh impediu a guerra entre as gangues Cassidy e McDonnell
Considerando o quão cruel foi a guerra entre os novos personagens de O Turista na Irlanda, teria sido fácil supor que qualquer coisa pela qual Niamh matou por 42 anos antes do programa poderia ter enriquecido os McDonnells. Em vez disso, o segredo pelo qual Niamh matou revelou como ela na verdade era uma McDonnell, nascida do caso entre sua mãe e o pai de Frank McDonnell.
Embora saber que ela era a irmã biológica de Frank nunca tenha impedido Niamh de matar os McDonnells, incluindo seu sobrinho Donal, isso mudou completamente as coisas para Frank, porque seu pai queria que ele soubesse e porque a lealdade familiar estava entre seus valores mais prezados.
Como Elliot e Helen se reconciliam
O episódio 6 da segunda temporada de O Turista começou com Helen visitando Elliot na prisão depois que ele foi preso pelo assassinato de Donal e terminando com ele porque estava com medo de não o conhecer, não importando o quanto ela o amasse. Apesar de reservar um bilhete para sair da Irlanda, sua curiosidade falou mais alto, levando-a a correr contra o tempo para descobrir o que Niamh queria manter em segredo.
A escolha de Helen de entrar em um pub que poderia ter se transformado em uma zona de guerra em questão de minutos para compartilhar a verdade, assim, provou seu amor por Elliot, salvando-o e sua família.
O que tornou possível a reconciliação de Helen e Elliot foi como suas abordagens mudaram. Embora Helen tenha duvidado por um segundo da resposta dele quando ele disse que não matou Donal, Elliot não estava mais ligado a descobrir sobre sua família e dar a eles o benefício da dúvida.
Da mesma forma, Helen não tentou encontrar outro motivo que a levasse a acreditar que Elliot era bom, o que informou sua abordagem na primeira temporada e na viagem deles à Irlanda na segunda temporada. Ao deixar de lado seus piores impulsos, eles finalmente puderam se concentrar em quem eram no presente e em seu futuro juntos.
O que há no arquivo no final da segunda temporada
A revelação chocante poderia redimir algumas das ações passadas de Elliot e oferecer outro lado de seu personagem, mesmo que agora ele tenha a força para considerar que quem ele era no passado e quem ele é no presente são duas pessoas diferentes. Isso também preserva a fórmula das temporadas 1 e 2 de O Turista se uma terceira temporada avançar.
Como Elliot e Helen não saberiam por que coisas estranhas continuavam acontecendo com eles mesmo depois de resolverem os problemas entre os McDonnells e os Cassidys, isso os levaria a mais uma investigação improvisada cheia de reviravoltas.
Por que a escolha final de Fergal nunca poderia ter sido matar Elliot
Fergal já havia mostrado ser diferente no início da segunda temporada de O Turista, ao contrabalançar a agressividade de Orla e Donal em relação a Elliot com gentileza. Libertar Elliot e esconder isso deles provou que ele era mais empático e melhor do que eles.
No entanto, descobrir que ele era na verdade o filho biológico de Elliot cimentou seu desejo de não machucá-lo. Como Fergal desejava conhecê-lo e queria se diferenciar ainda mais dos McDonnells, dada a maneira como trataram sua mãe e o fato de o terem coagido a fazer coisas que ele não gostava, ele nunca poderia ter plantado uma bomba no pub dos Cassidy.
Como a 2ª temporada de O Turista prepara o terreno para uma 3ª
A segunda temporada de O Turista deu infinitamente mais informações sobre a vida passada de Elliot tanto para Elliot quanto para Helen. No entanto, a maior mudança que trouxe foi em suas atitudes, pois ambos finalmente perceberam como estavam muito apegados ao que o passado de Elliot significava quando, na realidade, isso não influenciava quem ele era como pessoa agora.
A maior preparação foi, no entanto, a revelação de última hora sobre Eugene secretamente ser um agente especial, o que poderia colocar Elliot do outro lado da lei pela primeira vez em uma possível terceira temporada de O Turista.
O Turista está disponível na Netflix.
O post O Turista: Explicamos o final da 2ª temporada apareceu primeiro em Observatório do Cinema.