UAI

Mamonas Assassinas tem maior estreia de filme nacional desde a pandemia

Cinebiografia da banda de Guarulhos, sucesso dos anos 1990, ainda foi a terceira maior bilheteria brasileira em uma quinta-feira dos últimos cinco anos

Mamonas Assassinas tem maior estreia de filme nacional desde a pandemia da Covid-19 Divulgação/Edu Moraes
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 30/12/2023 08:44
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Mamonas Assassinas: O Filme, a história da banda de Guarulhos que fez um sucesso meteórico nos anos 1990, estreou na última quinta-feira (28/12), no maior circuito nacional da história em número de cinemas, com 1054 salas e 695 cinemas, o que resultou na maior abertura de um filme brasileiro desde o começo da pandemia de Covid-19, em 2020.

Leia Mais

De acordo com as informações da Sinny Assessoria, empresa especializada em cinema e cultura, a produção também representou a terceira maior abertura em uma quinta-feira dos últimos cinco anos no país.

 

O roteiro da trama é assinado por Carlos Lombardi (conhecido por obras como Quatro por QuatroQuinto dos Infernos), conta a história de Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes) antes de se tornarem os Mamonas Assassinas, desde quando ainda eram a banda Utopia, que durou entre 1989 e 1994.

 

Mamonas Assassinas: O Filme tem direção de Edson Spinello, produzido pela Total Entertainment, coproduzido pela Mamonas Produções, Claro e distribuído pela Imagem Filmes, o longa promete emocionar e divertir todo o país com os clássicos Pelados em Santos, Robocob Gay, Vira-Vira e tantos outros sucessos que fizeram um sucesso meteórico no Brasil.

 

Os Mamonas Assassinas queriam ser uma banda de rock progressivo e se transformaram no grupo irreverente e excêntrico que até hoje é um expoente da cultura pop no Brasil. A banda, inicialmente, desacreditados pelo grande público, ganhou notoriedade na década de 90 com a originalidade de suas letras, da sua performance nos palcos e a qualidade musical dos seus integrantes.

 

O seu primeiro e único disco foi mixado em Los Angeles, nos Estados Unidos, no melhor estúdio da época, vendendo mais de 3 milhões de cópias em 7 meses. Com o sucesso meteórico, o Mamonas passou a se apresentar em programas de TV e conquistou o país com sua irreverência e bom humor. Após 27 anos da trágica morte do quinteto em um acidente de avião, na Serra da Cantareira, interior de São Paulo, o grupo ainda vive forte na memória de muitos brasileiros.

 

Confira, abaixo, o trailer:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x