Galã de 'Emily em Paris' detonou a própria série e gerou tensão no set
Ator de Mamonas Assassinas confessa pressão de viver tio que não conheceu
Alberto Hinoto, o Beto, é sobrinho de Bento, guitarrista do grupo musical que fez história no Brasil
A história da banda de Guarulhos que fez um sucesso meteórico nos anos 1990 poderá, finalmente, ser vista nas telonas de todo Brasil. Mamonas Assassinas: O Filme estreou na quinta-feira (28/12) em mais de 800 salas de cinema.
Leia Mais
Alberto Hinoto, o Beto, sobrinho de Bento Hinoto, guitarrista do grupo musical, confessou que interpretar o próprio tio que não conheceu no longa foi uma experiência assustadora. A escalação chama a atenção, pela semelhança entre os dois. No filme, a caracterização o deixou ainda mais parecido com o tio, seja nas caretas e no jeito irreverente de se portar diante das câmeras.
Aos 25 anos, o jovem não era nascido quando o tio morreu ao lado dos colegas de banda no trágico acidente que encerrou a história dos Mamonas Assassinas após apenas sete metes de fama, em 1996. Beto nasceu dois anos após a tragédia, toda a sua interpretação na produção foi construída durante o processo de gravação, e não do ambiente familiar.
"Aumenta a pressão, sim. Para mim, trata-se de uma questão de honra, sabe? É algo que eu esperei muito fazer e deixei muitas coisas de lado para poder me jogar de verdade no personagem. Eu queria procurar fundo um outro olhar do Bento que eu não tinha, que era o olhar humano", afirmou ao portal Omelete.
O ator e músico contou que não cresceu em contato com a família do pai, irmão de Bento, e não tinha muito conhecimento sobre a vida dele. "Eu nunca pesquisei muito sobre a história dele, seus hobbies, como ele aprendeu a toca, quem era o seu melhor amigo ou namorada e como ele se relacionava com as pessoas. Foi um grande aprendizado", admtiu.
"Poder estar revivendo essa parte da vida do Bento com meus familiares foi um momento de descobertas para mim, sabe? E até se assemelhou um pouco com a minha vida e minha história. Tudo o que nós sempre falamos, de [o filme] ser uma história sobre perseguir seus sonhos, é muito sobre a gente [elenco] também. Poder estar entendendo mais sobre ele é surreal para mim", destacou.
Vale destacar, que essa não é a única coincidência no elenco de Mamonas Assassinas: O Filme. Além do sobrinho de Hinoto, o ator escolhido para viver Dinho, Ruy Brissac, também tem um histórico ligado à banda. O ator já tinha vivido o vocalista no musical dedicado ao grupo e chamava a atenção devido à semelhança física que ele tinha com o intérprete de Pelados em Santos, Robocob Gay, Vira-Vira.
Mamonas Assassinas: O Filme tem direção de Edson Spinello, produzido pela Total Entertainment, coproduzido pela Mamonas Produções, Claro e distribuído pela Imagem Filmes, o longa promete emocionar e divertir todo o país com os clássicos Pelados em Santos, Robocob Gay, Vira-Vira e tantos outros sucessos que fizeram um sucesso meteórico no Brasil.
Confira, abaixo, o trailer: