Celulares caem até 47% em ofertas de pré-Black Friday da Amazon
Vida e obra de Marília Mendonça vai ganhar filme biográfico no Prime Video
Plataforma de streaming ainda vai produzir outros dois títulos inspirados na vida da cantora e compositora
Um filme biográfico de Marília Mendonça (1995-2021) vem aí. A Prime Video fez um acordo com a mãe da cantora e compositora, Ruth Dias, para ter acesso a arquivos sigilosos, documentos e objetos pessoais da sertaneja. A ideia é passar por todas as fases da estrela, desde a infância até o auge de sua carreira.
Leia Mais
De acordo com as informações do portal Hugo Gloss, além da obra cinebiográfica, a plataforma de streaming planeja outras duas produções focadas na história da Rainha da Sofrência. Os títulos não têm data de estreia definida, e nem diretor ou elenco anunciados.
Ainda não há informações se a produção seguirá o formato de documentário, ou se o Prime Video irá escalar atores para darem vida a Marília e a outros personagens que aparecerem na história.
Em declaração exclusiva à publicação do jornalista, dona Ruth comemorou a parceria com o serviço de streaming. "Esse filme será a oportunidade de contarmos a verdade sobre Marília. É uma história muito sofrida e muito bonita. E vamos contar sem maquiar nada", adianta a matriarca.
"Muita gente conheceu a Marília já no auge e não tem ideia do que ela viveu desde pequena”, completa, “as pessoas perguntam como ela cantava sobre coisas que não teve tempo de viver. Ela cantou a nossa vida, o que vivenciou em nossa casa, em nossa família. Vivenciou traições, relações tóxicas, e essa verdade está na voz dela. Eu me comprometi a preservar o legado dela e vou cumprir", acrescentou, visivelmente emocionada.
Um dos pilares do movimento do "feminejo", o sertanejo feminino, ficou conhecida pelos hits como Infiel, Leão, Supera e Troca de Calçada, Mendonça revitalizou o mercado no Brasil e abriu espaço para outras estrelas femininas do gênero, como as duplas Maiara & Maraísa e Simone & Simaria.
A vencedora do Grammy Latino mantém 12,3 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Além disso, angariou o expressivo título de primeira artista brasileira a ultrapassar 10 bilhões de plays na plataforma de música.
A artista morreu em um acidente de avião em Caratinga, interior de Minas Gerais, deixando um filho, Léo, atualmente com três anos de idade.