UAI

Diretor explica por que escolheu Hugh Grant como Oompa Loompa

Estrelado por Timothée Chalamet, Wonka chegará aos cinemas em dezembro deste ano, longa irá mostrar o passado do dono da Fantástica Fábrica de Chocolates

Diretor de Wonka explica por que escolheu Hugh Grant como Oompa Loompa Reprodução/YouTube
Douglas Lima - Especial para o Uai clock 11/07/2023 16:36
compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp SIGA NO google-news

Wonka, filme sobre o personagem Willy Wonka de A Fantástica Fábrica de Chocolates, ganhou seu primeiro trailer nesta terça-feira (11/07). O longa, estrelado por Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), deve ir para as telonas em 14 de dezembro deste ano.

Leia Mais

Além do visual do protagonista, o trailer também revelou imagens da encenação de Oompa Loompa por Hugh Grant (Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes). Dirigido por Paul King (As aventuras de Paddington), Wonka promete explicar como o maior inventor e chocolateiro se tornou o excêntrico Willy Wonka, dono da fábrica de chocolates do escritor Roald Dahl, que já foi vivenciado por Gene Wilder, em 1971, e Johnny Depp, em 2005.

 

Em entrevista exclusiva ao portal Hollywood Reporter, King abriu o jogo e revelou a escolha de Grant para a superprodução. Embora, no livro, o autornão tenha dado muitos diálogos para eles, os Oompa Loompas tinham canções "incrivelmente sarcásticas, críticas e cruéis" sobre as crianças.

 

"Então, eu realmente só pensei sobre o personagem: quem poderia ser um m*rda de verdade e, então... ah, o Hugh!", brincou. Porque ele é o m*rda mais engraçado e sarcástico que já conheci", acrescentou.

 

Vale destacar, que está não é a primeira vez que o diretor escala o veterano para um papel, digamos, curioso. A primeira vez que trabalharam juntos foi em As Aventuras de Paddington 2, longa em que o cineasta colocou o astro de Hollywood para interpretar um ator fracassado que usa vários disfarces, inclusive o de freira, para roubar um mapa do tesouro do adorável urso. 

 

Segundo a descrição do filme que conta com roteiro de Simon Farnaby e produção de David Heyman, Alexandra Derbyshire e Luke Kelly no perfil da Warner Bros. no YouTube, a obra é "uma mistura inebriante de magia e música, caos e emoção, tudo contado com coração e humor fabulosos".

 

Além de Timothée e Grant, nomes como Keegan-Michael Key (Schmigadoon), Sally Hawkins (A Forma da Água), Rowan Atkinson (Mr. Bean) e Olivia Colman (A Favorita), também estarão na trama. Neil Hannon, da banda The Divine Comedy, é o responsável pelas canções originais da produção.

 

Confira, abaixo, o trailer:

compartilhe icone facebook icone twitter icone whatsapp
x