NÃO ESQUEÇA NESTE SÁBADO: Epic Games Store solta o jogo Beholder de graça
The Flash forma a Liga da Justiça do Arrowverso, mas é tarde demais
Contém spoilers da temporada final de The Flash
O episódio mais recente de The Flash, para a alegria dos fãs, forma a Liga da Justiça no Arrowverso. No entanto, a trama chega tarde demais. Afinal de contas, a temporada atual da série também marca o desfecho da produção. 'Antes tarde do que nunca', certo? Essa parece ser a perspectiva dos espectadores.
Leia Mais
A temporada final de The Flash, exibida pela emissora CW, consiste de 13 episódios. Os 8 primeiros capítulos já foram exibidos, e os próximos ainda não têm data de estreia.
Os novos episódios, mais uma vez, são protagonizados por Grant Gustin (Glee) no papel de Barry Allen. O elenco conta também com Candice Patton (Grey's Anatomy), Danielle Panabaker (Arrow) e Danielle Nicolet (Supergirl).
Mostramos abaixo por que a Liga da Justiça é introduzida tarde demais na série The Flash; confira!
Liga da Justiça é um presente de despedida para os fãs de The Flash
O crossover Crise nas Infinitas Terras terminou com a fundação de uma nova equipe de heróis no Arrowverso.
A equipe em questão é formada pelo Caçador Marciano, Batwoman, Canário Branco, Supergirl, Raio Negro, Superman e Flash.
Desde sua criação, o time é chamado de 'Liga da Justiça do Arrowverso'. The Flash, em seu episódio mais recente, confirma esse rótulo.
Em 'Wildest Dreams', o sétimo episódio da 9ª temporada de The Flash, os personagens finalmente citam o nome da Liga da Justiça.
As temporadas anteriores de The Flash já haviam confirmado a base de operações do time como o Hall da Justiça - mas até o momento, o nome da Liga nunca havia sido falado na produção.
De maneira interessante, esse importante momento vem de mais um crossover. No episódio, a heroína Sonhadora, de Supergirl, visita a Central City. Junto com Iris West-Allen, ela fica presa no Reino dos Sonhos, e aí, Barry diz que vai 'chamar a Liga' para descobrir como acordá-la.
A cena tem grande importância na condução do Arrowverso, mas infelizmente, chega tarde demais. Afinal, todas as séries do Arrowverso já estão se despedindo do público.
As únicas séries do Arrowverso que permanecem no ar são The Flash - que exibe sua temporada final - e Superman & Lois (que se passa em uma Terra diferente).
O fim do Arrowverso acontece em um ponto de ruptura da DC, no qual todas as propriedades da companhia passam por grandes mudanças. O DCU, novo universo live-action da DC nos cinemas, é comandado por James Gunn e Peter Safran.
Uma das primeiras tarefas da dupla na liderança do DCU foi justamente definir quais propriedades da DC continuariam e quais chegariam ao fim.
Nesse sentido, a introdução da Liga da Justiça no Arrowverso pode ser uma espécie de presente de despedida para os fãs de The Flash.
A 9ª e última temporada de The Flash é exibida atualmente nos Estados Unidos. No Brasil, a série está disponível na Netflix.
Este post The Flash forma a Liga da Justiça do Arrowverso, mas é tarde demais foi publicado primeiro no Observatório do Cinema.