MAO SESSIONS

DATA

  • 15/08/2021 à 15/08/2021
  • Hora início: 15:00
  • Hora fim: 16:10

LOCAL / INFO

PREÇOS

  • Entrada Franca

O MAO &ndash Museu de Artes e Ofícios abrirá suas portas para o MAO SESSIONS, série de lives com shows de artistas autorais. E vamos começar com o show do Elpídio Bastos, acompanhado por Magrão na percuteria e tendo como convidado especial Henrique Portugal, tecladista do Skank. O evento será transmitido pelo canal da Sion Produções no Youtube.
Elpídio Bastos é baixista, violinista, compositor e produtor musical, estudou música erudita durante cinco anos na Escola Católica de Salvador. É diretor musical há mais de vinte anos da banda Olodum de Salvador BA, com vasto conhecimento na World Music.
Em 1989, ganhou o prêmio de Banda Revelação do grupo Suíte. Participou de vários eventos com Lazzo e Chico Evangelista, aprendendo a tocar baixo sozinho. Em 1998, realizou seu primeiro trabalho solo, o show &ldquoLado B&rdquo e em 2001, lançou o seu primeiro CD com o título &ldquoPrazer&rdquo, com 13 faixas autorais e uma regravação, &ldquoEsquadros&rdquo, de Adriana Calcanhoto. Dois anos depois, em 2003, lançou seu segundo CD &ldquoMeu Tesouro&rdquo, distribuído pela EMI-ODEON, tendo a participação especial do Olodum. Venceu o Troféu Caymmi em 2004, na categoria de melhor disco POP.
Com um processo evolutivo, com mais experiência e maturidade, lançou seu terceiro CD &ldquoSem Tirar nem Pôr&rdquo, com participações especiais Saulo, Max Viana, Nadjane Souza (vocalista do Olodum), Fernando Deluqui (guitarrista da Banda RPM), Perinho Santana (guitarrista), Nunu Flores (violinista de Portugal) e Cicinho Assis (sanfoneiro). Mesmo sem perder o romantismo dos projetos anteriores, este CD tem mistura de ritmos eletrônicos com batidas de raiz.
Em seu currículo, teve a direção a Ivete Sangalo, apresentou com Daniela Mercury e teve sua brilhante participação como baixista na banda de Carlinhos Brow, em sua turnê para o CD &ldquoAlfagabetizada&rdquo.

https://fb.me/e/wtx632jy

+EVENTOS

Eventos