As preciosidades arquitetônicas e a riqueza cultural da cidade de Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, serão palco para um grande momento do grupo Vira e Mexe. Considerados um dos principais destaques do axé no cenário musical mineiro, a banda sobe ao palco da Festa de Aniversário da cidade no dia 15 de julho, domingo, a partir das 18h, na Praça Melo Viana, em show gratuito e aberto ao público, para realizar a gravação do seu terceiro DVD. O projeto, que promete animar o público com a energia do pagodão e do axé, será lançado ainda em 2018 em comemoração ao aniversário de carreira do grupo.
Comandada pelos vocalistas Wanderson, mais conhecido como &ldquoBodão&rdquo, Apolario, popularmente chamado de &ldquoPolly&rdquo, e a bailarina Mirian Barreto, o Vira e Mexe completa neste ano, 18 anos de história, que segundo os eles tinham que ser comemorados na cidade que os acolheu de braços abertos desde o início da trajetória. A escolha por Sabará deve-se ainda por ser a terra natal de um dos integrantes da banda, o vocalista Bodão, que foi nascido e criado no município, e viu suas habilidades musicais se desenvolverem junto às belezas das obras locais, até romper as barreiras geográficas.
Para o novo DVD, muitas surpresas estão sendo reservadas. Mas o que o público pode esperar são os grandes sucessos da banda como &ldquoDança da Academia&rdquo e &ldquoGordelícia&rdquo. Além delas, os hits mais tocados que marcaram a história do grupo também farão parte do repertório e colocarão todos para dançar ao som de &ldquoVira Vira&rdquo, &ldquoVirou Mania&rdquo, &ldquoGata Molhada&rdquo, &ldquoDá dá dá do amor&rdquo, entre muitas outras.
Sobre o Vira e Mexe
Os mineiros começaram tímidos. A primeira apresentação foi no dia 16 de setembro de 2000, no restaurante Mukeka&rsquos, localizado no bairro Serra em Belo Horizonte. De lá para cá nunca mais pararam. Em 2003, a banda que na época era uma das mais requisitadas no estado para participar das principais micaretas e festas em geral, recebeu o apoio da Rádio Extra e gravou seu primeiro CD ao vivo, no antigo Marista Hall. O sucesso foi espontâneo, emplacando desde o primeiro trabalho, várias faixas entre as mais tocadas em Porto Seguro, Curitiba e várias regiões do país. O CD vendeu 25 mil cópias.
Em 2004 e 2005, o Vira & Mexe experimentou um crescimento importante na carreira. Por dois anos consecutivos, integrou o CD Axé Band (da Rádio Band de São Paulo) e foi a única banda fora de Salvador a participar do Axé Brasil (em Belo Horizonte), o maior festival de axé do país. Em abril 2005, a banda realizou a primeira turnê nos Estados Unidos da América, tocando na GV Folia para ausentes, que reunia os brasileiros que moram fora do Brasil.
Depois disso, a alegria e a diversão da banda sempre estiveram presentes nas agendas culturais de Minas Gerais, com apresentações nas maiores casas de shows de todo o estado. No meio de grandes artistas da música baiana, o Vira & Mexe foi crescendo e no ano de 2008 conquistaram seu primeiro DVD, com participações especiais que marcaram história no álbum, tais como: Reinaldo (Terra Samba), Toni Salles (Parangolé) Alan e Alex, MC Biju, Sharon (Dança do quadrado), Eduardo Costa e outros.
A carreira aos poucos foi se consolidando e hoje a banda comemora 18 anos de sucesso no cenário musical mineiro, levando muita energia em forma de música com as batidas elétricas do famoso &ldquopagodão&rdquo. Nessa história artística, o grupo Vira & Mexe soma 6 CDs e 2 DVDs lançados.
https://www.facebook.com/events/133490727526155/