O canal premium chinês VOD “Hi+” foi oficialmente lançado no Brasil. O lançamento, realizado em 20 de novembro de 2024, foi parte das comemorações pelo 50º aniversário das relações diplomáticas entre a China e o Brasil. A iniciativa é fruto de uma colaboração entre o Box Brazil Media Group e a China International Television Corporation (CITVC), destacando o intercâmbio cultural entre os dois países.




 

O “Hi ” chega ao Brasil com um acervo de séries que inclui produções chinesas de destaque, como o filme de ficção científica “Três Corpos” e as séries “Nirvana in Fire”, “A Princesa Rebelde” e “Tribos e Impérios: Tempestade da Profecia”. 

 

Também fazem parte da programação obras contemporâneas, como “Being a Hero” e “Mr. Right”. Agora, o público brasileiro tem acesso oficial a essas séries que mesclam a rica tradição chinesa com narrativas modernas e emocionantes.

 

Você pode assistir as séries chinesas mais populares e recentes com um clique (Foto: Divulgação)

 

 

A parceria entre o Box Brazil Media Group e a China International Television Corporation não é recente. Em 2021, o grupo brasileiro começou a transmitir séries chinesas, sendo “Tribos e Impérios: Tempestade da Profecia” uma das primeiras. Essa superprodução de fantasia, que combina elementos de história, mitologia e romance, foi um sucesso imediato no canal prime do grupo. A audiência do episódio de estreia cresceu 394% em relação ao período anterior, e a série atraiu 20 vezes mais telespectadores ao longo de sua exibição completa.




 

Em 2022, a cooperação foi ampliada com a criação da “China Zone” na plataforma brasileira CB MIDIA. Essa área exclusiva reuniu mais de 1.000 episódios de conteúdos variados, como séries de TV, documentários e desenhos animados, todos em português e transmitidos para toda a América Latina e Portugal, alcançando uma população de 600 milhões de pessoas. Muitos telespectadores elogiaram a “China Zone” por sua produção de “alto nível” e enredos fascinantes.

 

 

 

Com o lançamento do “Hi ”, a cooperação audiovisual entre os dois países promete avançar ainda mais. Planos futuros incluem a criação conjunta de conteúdos focados em gastronomia, turismo cultural e aventura, além de séries e documentários que misturam elementos das culturas brasileira e chinesa. O objetivo é fortalecer o entendimento e a conexão entre os dois povos, ampliando as fronteiras culturais através da telinha.

 


Tags:
compartilhe