Embora a tarefa de “quebrar códigos” seja trabalhada no cinema como algo muito fácil, a verdade é que recuperar o acesso de dispositivos e contas pessoais sem a devida senha pode ser bem desafiador. O termo “bloqueio” é bastante amplo e pode se referir a diferentes situações no meio digital. 



 
No caso de bloqueios causados por perda de senha, se refere à impossibilidade de acessar uma conta ou um dispositivo como consequência de não saber o código de acesso. A solução pode ou não ser simples!
 
Se o problema for a perda de senha de contas em plataformas on-line, recuperar o acesso depende do contato com a empresa que gerencia o serviço, como o Meta, dona do Facebook e Instagram. Por outro lado, os códigos de dispositivos locais, como é o caso dos smartphones, possuem soluções bem mais simples.
 
O que não faltam são softwares que alegam desbloquear aparelhos e recuperar senhas, mas nem todos realmente funcionam. Há alternativas que são até mesmo maliciosas, se aproveitando da situação crítica do usuário para instalar malwares no computador e roubar dados importantes.
 
O melhor é conhecer quais alternativas são confiáveis, pensando nesse momento, leia este artigo focado em apresentar aos usuários (com ou sem experiência) os principais softwares de recuperação de senha.



 

5 programas de recuperação de senhas


Abaixo há uma lista de 5 programas de recuperação de senhas. Dentre eles, você irá aprender como remover senha do celular pelo PC ou pelo próprio dispositivo, sempre priorizando a sua segurança. As alternativas a seguir podem ser pagas ou gratuitas. 
 

1 – Wondershare Dr.Fone (Android & iOS)


O Wondershare Dr.Fone é um programa para computadores, o que o diferencia de aplicativos para celulares. O software pode ser instalado em PC de mesa ou laptops com o sistema operacional Windows e é compatível tanto com celulares Android quanto iOS.
 
Para recuperação de senha e desbloqueio de tela, o Wondershare Dr.Fone resolve as questões que envolvem: 
 
  • PIN;
  • digital;
  • conexão com conta do Google;
  • padrão de ligar pontos, caso o usuário não se recorde do código de acesso para desbloquear a tela. 
 
Para isso, basta conectar o smartphone ao computador. O Wondershare Dr.Fone é um programa pago, similar a outros dessa lista, mas seus recursos podem ser acessados gratuitamente para fins de teste. O software é interessante tanto para quem nunca realizou esse tipo de tarefa, quanto para quem está acostumado a mexer com dispositivos eletrônicos.




O Wondershare Dr.Fone é um programa para computadores, o que o diferencia de aplicativos para celulares (Foto: cloudlynx no Pixabay | Divulgação Wondershare Dr. Fone)


 

2 – EaseUS (Android & iOS)

O EaseUS é um software de recuperação de dados, sendo indicado primariamente para aquelas situações em que o usuário enfrentou algum problema e perdeu arquivos importantes no celular. Seu foco não é a recuperação de senhas, mas ele pode auxiliar nessa tarefa, sendo uma das alternativas.
 
Similar ao Wondershare Dr.Fone, o EaseUS funciona com dispositivos Android e em iPhones. Ele pode ser instalado em computadores com os sistemas operacionais Windows e MacOS e possui planos de assinatura (já que é um software pago) distintos para usuários individuais, negócios e outros modelos.
 

EaseUS é um software de recuperação de dados, sendo indicado primariamente para aquelas situações em que o usuário enfrentou algum problema e perdeu arquivos importantes no celular (Foto: EaseUS é um software de recuperação de dados, sendo indicado primariamente para aquelas situações em que o usuário enfrentou algum problema e perdeu arquivos importantes no celular )


 

3 – Find My Mobile (Android)


Diferente de outras alternativas dessa lista, o Find My Mobile é um serviço oficial da Samsung, o que significa que ele serve apenas para aparelhos Android da marca. Além disso, ele pede ao usuário a senha da conta que utilizou para se cadastrar na plataforma, mas essa é uma maneira de desbloquear a tela.



 
Ou seja: você precisa saber uma senha, mas não a senha que esqueceu, o que já é uma ajuda. O Find My Mobile pode ser acessado de qualquer dispositivo (um computador, por exemplo), com isso não há necessidade de outro smartphone para realizar a tarefa. Apesar do uso mais pontual, ele tem propósito.
 

Diferente de outras alternativas dessa lista, o Find My Mobile é um serviço oficial da Samsung, o que significa que ele serve apenas para aparelhos Android da marca (Foto: Diferente de outras alternativas dessa lista, o Find My Mobile é um serviço oficial da Samsung, o que significa que ele serve apenas para aparelhos Android da marca)


 

4 – Disk Drill (Android & iOS)  


O Disk Drill funciona na recuperação de dados de dispositivos, o que o torna uma boa opção para a recuperação de senhas, mas também para restaurar dados após um problema. Suponha que, por não saber que era possível desbloquear a tela sem senha, você tenha apagado os dados do aparelho.
 
Pois bem: nessa situação, o Disk Drill pode recuperar alguns dados perdidos! Ele faz uma varredura profunda dos discos, e pode ser usado tanto para recuperar mídias em computadores, quanto para dispositivos móveis, sendo a segunda opção o que interessa para esse contexto.



 

O Disk Drill funciona na recuperação de dados de dispositivos, o que o torna uma boa opção para a recuperação de senhas, mas também para restaurar dados após um problema (Foto: O Disk Drill funciona na recuperação de dados de dispositivos, o que o torna uma boa opção para a recuperação de senhas, mas também para restaurar dados após um problema)

 
 

5 – My Passwords Manager (Android)


Apps são úteis em muitos contextos, incluindo na resolução de problemas. Caso o bloqueio que esteja enfrentando não seja da tela de abertura do dispositivo, mas em alguma conta presente dentro do aparelho, My Password Manager pode ser a alternativa adequada. Ele é exclusivo para o sistema Android.
 
De acordo com notas da loja de aplicativos do Google, o app tem 4,3 estrelas (de 5) baseado na opinião de mais de 40 mil usuários, o que são bons indicativos. Sua principal função, porém, é posterior, guardando códigos de acesso a serviços e aplicativos para que não volte a perder os dados no futuro.
 

Caso o bloqueio que esteja enfrentando não seja da tela de abertura do dispositivo, mas em alguma conta presente dentro do aparelho, My Password Manager pode ser a alternativa adequada (Foto: Caso o bloqueio que esteja enfrentando não seja da tela de abertura do dispositivo, mas em alguma conta presente dentro do aparelho, My Password Manager pode ser a alternativa adequada)


 
Ao procurar por alternativas no Google, você vai encontrar com uma lista longa, dentre programas para computador (como o Wondershare Dr.Fone) e apps para celulares. Nesse segundo caso, os serviços para smartphone podem ser instalados em um segundo dispositivo.



 
O mais importante é que, antes de realizar qualquer tipo de download, pesquise a respeito do programa. Busque informações de pessoas que já o tenham utilizado, sempre com o objetivo de garantir que a alternativa seja segura e confiável. Com pesquisa e cuidado, você irá encontrar o software mais indicado!

Como utilizar o Wondershare Dr.Fone para recuperar senhas?


Explorados os principais programas para recuperar senhas, saiba mais a fundo sobre um deles: o Wondershare Dr.Fone. Para isso, veja um passo a passo com 6 etapas simples que podem ser seguidas por quem deseja realizar a recuperação de senhas e não possui experiência com a tarefa.

1 – Realize o download e instale o programa

 
A utilização do software é simples e pede somente que o baixe e faça a instalação do programa, a partir de um arquivo “.exe” encontrado no site oficial. O processo leva minutos. Para isso, você deve acessar a página oficial do serviço e clicar no botão “teste grátis”. O download começa na mesma hora.
 
Em seguida, abra a pasta de downloads do seu navegador e clique duas vezes no arquivo recebido. Vai abrir uma janela de autorização para que comece a instalação. O processo é automático e você não precisa fazer nada, mas também não deve fechar a janela do software antes de tudo ser concluído.



 

2 – Saiba que tipo de recuperação você deseja realizar


Ao fim da etapa anterior, você deve abrir o programa. A partir daqui, há duas opções: desbloquear sem resetar, o que significa que está tentando recuperar a senha da tela, ou gerenciamento de senhas, que seria voltado aos iPhones. Cada uma delas tem um caminho distinto porém igualmente possível no software.
 
Para fins da explicação, seguiremos com a primeira alternativa, a senha da tela do serviço. É ela quem dá acesso a tudo que está disponível no aparelho, de modo que, a partir dessa recuperação, você conseguirá mexer em todos os outros aspectos que precisa do smartphone.
 

3 – Conecte o smartphone ao computador


Para que a recuperação da senha aconteça, é preciso que o dispositivo esteja conectado ao PC. Para isso, você utilizará um cabo USB. Não importa qual entrada vá inserir, desde que se certifique que ela está funcionando. Se a máquina não reconhecer o celular, não será possível seguir este tutorial.



 
Abra o “meu computador” e cheque se o smartphone aparece sob “dispositivos e unidades”. Se sim, ótimo, pode seguir para o próximo passo! Do contrário, será preciso que se desconecte e conecte mais uma vez, tomando o cuidado para notar se o Windows envia algum pedido de autorização de acesso.
 

4 – Abra o programa e encontre a ferramenta de desbloqueio


É preciso que o smartphone esteja conectado ao computador antes de escolher a opção “desbloquear tela”, na janela principal do Wondershare Dr.Fone. Você faz isso clicando no ícone que foi criado na área de trabalho; ou, caso prefira, pedindo para o programa abrir exatamente após a sua instalação.
 
Na janela principal do programa, vá em “caixa de ferramentas” e então em “desbloquear tela”. Uma nova janela será aberta, pedindo que selecione o sistema operacional do dispositivo. Lembre-se: o Wondershare Dr.Fone funciona tanto para dispositivos Android quanto iOS.



 

5 – Inicie a recuperação de senha

 
Seguindo a etapa anterior, após escolher o sistema operacional (entre Android e iOS), é necessário definir qual tipo de recuperação está tentando realizar e a marca do dispositivo bloqueado. No caso do Android, clique em “desbloquear tela inicial do Android” e a marca do celular que está utilizando.
 
A partir desse ponto, será necessário fazer uma assinatura do serviço, o que é possível a partir da própria janela. É necessário criar uma conta e o processo leva apenas alguns minutos. Ao fim, você pode retornar para o Wondershare Dr.Fone e continuar de onde tinha parado.
 

6 – Siga os passos indicados na tela e conclua o desbloqueio

 
Ao selecionar a marca do smartphone, o Wondershare Dr.Fone vai dar dicas específicas de como apertar uma sequência de botões que permite o desbloqueio a partir do programa. Por se tratar de algo que varia de marca para marca, não há um único caminho. De toda forma, o software irá guiá-lo.



 
Se o processo tiver êxito, você vai receber uma mensagem de “desbloqueio bem sucedido”. Caso ele falhe, há a possibilidade de tentar mais uma vez diretamente abaixo do resultado informado. 

Ao selecionar a marca do smartphone, o Wondershare Dr.Fone dará dicas específicas de como apertar uma sequência de botões que permite o desbloqueio a partir do programa (Foto: Ao selecionar a marca do smartphone, o Wondershare Dr.Fone dará dicas específicas de como apertar uma sequência de botões que permite o desbloqueio a partir do programa )


 
A recuperação via Wondershare Dr.Fone pede uma assinatura, de modo que não é possível concluir o processo durante os testes. Basta fazer um cadastro na plataforma e os recursos ficarão imediatamente disponíveis para recuperar a senha.

Quais as funções adicionais do Wondershare Dr.Fone?


Para além, o Wondershare Dr.Fone ainda realiza outras tarefas valiosas no gerenciamento dos dispositivos móveis, o que ajuda a explicar a sua relevância em múltiplos casos. Outros recursos do programa incluem:
reparação do sistema;
 
  • transferência de celular, de WhatsApp e WhatsApp Business;
  • recuperação e eliminação de dados;
  • gerenciamento de senhas. 

Basicamente, um “kit” completo para lidar com as principais dificuldades encontradas com os smartphones e dados.



 
Aliado a tudo isso, vale a pena destacar também a localização virtual, um recurso capaz de mudar a localização de GPS. A ferramenta é útil para muitas situações, como o acesso a conteúdos bloqueados geograficamente e até mesmo a captura de monstrinhos exclusivos em Pokémon Go para os celulares.
 
Baseado em tudo isso, fica claro que o Wondershare Dr.Fone é uma solução adequada para recuperar senhas e também para lidar com outros transtornos envolvendo os smartphones. Pensando nisso, no tópico a seguir veja algumas das vantagens associadas ao programa.
 

Quais as vantagens de usar o Wondershare Dr.Fone para recuperar senhas?


A primeira vantagem de usar o Wondershare Dr.Fone para recuperar senhas está na facilidade com a qual o serviço é manejado, sendo interessante para quem não tem experiências prévias desbloqueando smartphones. Tudo é feito de forma instintiva, bastando apenas seguir as instruções do programa.



 
Em segundo lugar, está a multiplicidade de ferramentas disponíveis. Embora a recuperação de senhas tenha sido o foco do texto, a verdade é que o Wondershare Dr.Fone é muito mais do que um programa para desbloquear aparelhos. Ele serve como um “hub” de soluções para os dispositivos.
 
Aliado a tudo isso, há o fato de que ele é uma alternativa completamente segura, sem a presença de malwares que afetam negativamente o computador ou o smartphone. Seus dados ficam protegidos durante e após o desbloqueio. Mesmo quando há tentativas interrompidas, elas podem ser recomeçadas futuramente.
 
É importante que você continue tomando cuidado ao procurar por soluções para desbloquear aparelhos celulares e recuperar senhas. Não entre em contato direto com pessoas que prometem esse serviço nas redes sociais e nem forneça suas informações pessoais. Segurança é tudo!

Tags:
compartilhe