A edição de 2024 do Carnaval de Belo Horizonte acontece entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro.

Na última edição, realizada em 2023, a festa teve 5,25 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5,5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.




E um dos blocos inscritos este ano que faz o maior sucesso desde 2014 é o Ordinários, focado em trazer o axé retrô para as ruas da capital mineira e embalar os foliões com muita alegria, diversão e nostalgia. Confira a seguir um pouco da história do bloco, qual o seu repertório e as informações de data e local do seu desfile neste Carnaval em BH.
 

História do bloco Ordinários tem início em 2013


O bloco Ordinários surgiu da união de uma turma de amigos, lá em 2013. Fazendo uma clara alusão ao grupo de axé É o Tchan - que marcou a virada do milênio com diversos hits que fizeram parte da infância e da adolescência de muitos dos seus integrantes - o principal objetivo da turma era agitar os foliões com as divertidas músicas de axé dos anos 1990. E claro que o ícone utilizado não poderia deixar de ser o cantor Compadre Washington, que colocou o bordão "ordinááária" na boca do povo durante os anos em que o grupo fez bastante sucesso.
 
Sendo assim, essa galera, composta por mais de 60 pessoas de diversas idades e profissões, colocou o bloco Ordinários na rua no dia 2 de março de 2014, levando diversão para os foliões e atraindo cada vez mais pessoas com o passar dos anos.



 

Conheça o repertório do bloco

 
Para quem ama axé raiz, o Ordinários é o cortejo perfeito no Carnaval de Belo Horizonte: o bloco toca os grandes sucessos desse estilo para embalar os foliões pelas ruas da cidade. E é claro que não podem faltar também os maiores hits do É o Tchan, que inspirou o nome do grupo, certo? Então se prepare para pular e dançar muito ao som das músicas mais animadas do axé!
 

Bloco Ordinários (Foto: Divulgação/ Bloco Ordinários)



Ordinários conta com a maior e melhor ala de dança do Carnaval

 
Na frente da banda do Ordinários, estão oito músicos: Xandão (baixo), Mateus (bateria), Cauã (teclado), Ademilton (guitarra), Salgadinho (percussão), Heverson (vocal), Cacau (vocal) e Vocal Rouco (vocal). O grupo não conta com bateria, mas promete levar para as ruas a maior e melhor ala de dança do Carnaval de BH.
 

Conheça também:

Bloco da Calixto garante muita folia para quem curte um pouco de tudo
Juventude Bronzeada enaltece a música brasileira durante o carnaval de BH
Bloco Baianeiros traz o axé da Bahia para o carnaval de BH
 

Onde e quando o Ordinários vai se apresentar?

 
Fique de olho no perfil do Ordinários no Instagram, pois a qualquer momento novas informações serão disponibilizadas sobre o desfile, ensaios e festas que antecedem a folia oficial.
 

Quer saber mais sobre o Carnaval de Belo Horizonte? 

 
Então acesse o Portal CarnaUAI e confira todas as informações sobre a melhor festa de Minas Gerais.
compartilhe