De uns anos para cá, o carnaval em Belo Horizonte se tornou ainda mais plural, diversificado e repleto de opções para todos os estilos e idades. Na véspera da melhor festa da capital mineira, que acontece entre 27 de janeiro e 18 de fevereiro.




Na última edição, realizada em 2023, a festa teve 5,25 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5,5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.

E para quem é apaixonado por um dos ritmos mais populares do Brasil, o sertanejo - ou seja, grande parte da população brasileira - a boa notícia é que existe um bloco focado em levar seus maiores hits para as ruas durante o carnaval: o bloco É o Amô, que faz seu desfile desde 2018. Então, se você também é um amante do sertanejo, confira a seguir um pouco da história do bloco, qual o seu repertório e o que ele promete de novidades para este ano.

Bloco É o Amô começou com a paixão pela música sertaneja

O Bloco É o Amô foi criado em 2018 com o objetivo de celebrar o sertanejo raiz. O desfile tem o objetivo de levar o melhor do ritmo para as ruas por meio de uma festa colorida, saudosista e cheia de alegria.



 
Desde sua criação, uma das principais preocupações do bloco é com a sororidade, ou seja, a empatia entre as mulheres. Por isso, sabendo da existência de algumas canções que objetificam a mulher dentro do universo do sertanejo, a banda tem o minucioso trabalho de modificar as letras, removendo as ideias de rivalidade feminina e de masculinidade tóxica. A mensagem que querem passar, no fim das contas, é de que a música é para todos, sem exceção.

Conheça também: 

Então, Brilha! explora o tema "Você tem sede de quê?" no sábado de carnaval
Bloco Funk You faz homenagem a MC Marcinho e ao funk melody
Bloco Havayanas Usadas celebra Axé da Montanha em 12 de fevereiro

Bateria é composta por mais de 100 integrantes

A bateria do É o Amô está preparada para levantar o astral de todo mundo que quiser participar do seu cortejo. Isso porque ela é composta por mais de 100 integrantes e é formada por caixa, surdo e tamborim. Além disso, o bloco conta com uma banda e uma ala de dança, que prometem deixar as músicas ainda mais completas e divertidas.

Conheça o repertório do bloco

Dos hits clássicos antigos aos que fazem a cabeça da galera atualmente, o repertório do É o Amô é totalmente embalado pelo sertanejo. Mas sem essa de sofrência, viu? Por aqui, esse sentimento negativo foi substituído pela alegria e pela emoção que só o carnaval de Belo Horizonte consegue proporcionar. Os amantes do ritmo não podem perder o desfile desse bloco que homenageia as canções mais populares do país.



 

Bloco É o Amô (Foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)

Onde e quando o É o Amô vai se apresentar?

O bloco ainda não tem data nem local definidos para apresentação este ano. Mas fique de olho no perfil do Instagram, pois a qualquer momento novas informações serão disponibilizadas.

CarnaUAI: um portal com tudo sobre o carnaval de BH

Quer saber mais sobre o Carnaval de Belo Horizonte em 2024? Então acesse o Portal CarnaUAI e confira todas as informações sobre a melhor festa de Minas Gerais.
compartilhe