Os dias 09 a 14 de fevereiro deste ano prometem ser marcantes para os foliões que vão curtir o carnaval de Belo Horizonte. Desde 2015, quando o carnaval de rua da capital ganhou força, a folia mineira vem se destacando no país, sendo o destino de muitos turistas no feriado. Neste ano, a expectativa é de que o carnaval de BH se torne o terceiro maior carnaval de rua do país, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo.




O crescimento da folia na capital se dá pelo sucesso dos blocos de rua, que além de muito animados, contam com atrações para todos os estilos. Colocando todas as músicas em ritmo de axé e pagode, o Bloco Quando Come Se Lambuza é um dos que mais faz sucesso durante a folia. Conheça um pouco mais sobre eles a seguir.

Quando Come se Lambuza: a festa de aniversário que virou um dos maiores blocos de BH

A ideia de criar o bloco Quando Come se Lambuza se deu em uma festa de aniversário. Em 2016, André Melado estava comemorando mais um ano de vida com seus amigos e teve a ideia de criar o seu próprio bloco de carnaval, para ir para as ruas de BH em fevereiro do ano seguinte. 

Na festa, um de seus amigos fez uma brincadeira juntando o seu sobrenome com o famoso e antigo ditado: “quem nunca comeu melado, quando come se lambuza”. E foi assim que surgiu o nome de um dos blocos que arrasta o maior número de foliões pelas ruas de Belo Horizonte.




Na época, o Mestre Melado, que é até hoje o mestre de bateria do bloco, já tinha contato e trabalhava com baterias de escola de samba, de shows e universitárias. A partir disso, ele reuniu seus amigos e ritmistas conhecidos e realizou a primeira apresentação do bloco, no dia 25 de fevereiro de 2017, em um sábado de carnaval.

O novo MPB: Música “PraPular” Brasileira 

O Quando Come se Lambuza é um dos blocos de maior sucesso no carnaval mineiro. Afinal, é um bloco que tem de tudo e mais um pouco em seu repertório, tocando todas as músicas em ritmo de axé e pagode, para animar todos os públicos. 

Misturando os hits mais atuais aos hinos retrôs, o Quando Come se Lambuza afirma que toca um MPB diferente: Música “PraPular” Brasileira.




Bloco Quando Come Se Lambuza (Foto: Philippe Guimaraes/Divulgação)

Composição da banda e bateria

O time do bloco é completo e conta com 11 músicos e  200 ritmistas na bateria, durante o carnaval. Além disso, o Quando Come se Lambuza tem uma ala de dança que conta com alguns participantes de equipes de cheerleading, fazendo saltos e movimentos do esporte associados às coreografias durante o desfile.

Conheça quem está a frente da banda:
  • Gestor: André Melado
  • Baixista e produtor musical: Reginho 
  • Cantoras: Amine Jabour, Gaby Alvez e Fernanda Fernandes
Neste ano, o bloco vai contar também com várias participações de cantores e um time de influenciadores digitais locais, regionais e nacionais.

Conheça também:

Quando Come se Lambuza faz mega desfile em comemoração aos 10 anos do bloco
Então, Brilha! explora o tema "Você tem sede de quê?" no sábado de carnaval
Bloco Funk You faz homenagem a MC Marcinho e ao funk melody

Onde e quando o bloco vai se apresentar

Na intenção de se tornarem o maior bloco de carnaval de rua de BH, o Quando Come se Lambuza se prepara para se apresentar no dia 10 de fevereiro, sábado de carnaval, às 10 horas da manhã. 




A concentração vai acontecer na Avenida Afonso Pena, 514, entre rua São Paulo e Av. Amazonas e o local de encerramento será na Avenida Afonso Pena, fazendo esquina com a Avenida Álvares Cabral.

Saiba tudo sobre o carnaval de BH

O que achou do Bloco Quando Come se Lambuza? No CarnaUAI você encontra tudo sobre os blocos de carnaval mais animados de Belo Horizonte. Acesse nosso portal para conhecer mais sobre o carnaval de BH e suas expectativas.
compartilhe