O Bloco Truck do Desejo coloriu o Barro Preto, Bairro da Região Centro-Sul de BH, com as cores da diversidade, na manhã desta terça-feira (21/2). Focado em mulheres lésbicas e bissexuais, não-bináries e trans da capital mineira, cortejo teve “Amor, respeito e liberdade” como lema.




 

Abusando do vermelho e do amarelo como cores principais, o Truck do Desejo homenageou, ainda, Gal Costa, ícone da música popular brasileira, que morreu em 9 de novembro de 2022. “O Brasil é Gal”, dizia uma grande bandeira que mesclava a bandeira nacional, com uma foto da cantora, compositora e multi-instrumentista, pintada nas cores do bloco.

A deputada federal Duda Salabert (PDT), prestigiou o evento, que reuniu uma multidão de pessoas, que cantaram sucessos do pop, da música popular brasileira e grandes sucessos do carnaval.

 

 

 

Leandro Lelis, 38 anos, veio de Fortaleza, no Ceará, para prestigiar o carnaval Belo Horizontino e o Truck do Desejo. Ele destacou o papel do bloco na folia. “A importância do bloco é porque ele acolhe a diversidade. São corpos oprimidos pelo sistema, que agora, têm que se expor, mostrar sua força. Esse bloco é um bloco de força. Não é de resistência, mas sim de potência”.




 

 

Bloco prestou homenagem à Gal Costa (Foto: Maicon Costa)

Carolina Campolina Carvalho, que completava 31 anos nesta terça, decidiu passar seu aniversário no Truck do Desejo. Ela explicou a escolha. “Escolhi o Truck do Desejo porque a gente é sapatão. Quer um lugar melhor? Nós contratamos o bloco para o nosso aniversário”, brincou.

Ela estava acompanhada de Dandara Carolina, que também fazia aniversário hoje, 34 anos, falou sobre o cortejo. “Eu tenho consciência que para elas (organizadoras) que fizeram o bloco acontecer, a responsabilidade é muito maior. É uma vitória contra a segregação e o preconceito”.

 

Tags: #carnauai
compartilhe