Daniela Ponce de Leon (foto) usou um chapéu para improvisar 'bolo de aniversário' e festejar o 'Juve' (Foto: Clara Mariz/EM/D.A Press - 21/2/23)

Ao som de clássicos do axé, o tradicional bloco "Juventude Bronzeada" ocupa, nesta terça-feira (21/2), o asfalto da Avenida Assis Chateaubriand, na Floresta, em Belo Horizonte.





O grupo, que completa 10 anos em 2023, preparou um repertório com 52 canções para embalar a "saideira" carnavalesca dos foliões.

O "Juve" surgiu em meio ao movimento que, na década passada, fez reviver o carnaval de BH. E, para celebrar os 10 anos de existência, houve até "bolo de aniversário": a iguaria foi o tema da fantasia de Daniela Ponce de Leon. O chapéu, usado para proteger a cabeça do sol virou um bolo, decorado com as velas que ilustram a idade do bloco.

O cortejo começou às 10h30, meia hora antes do horário previsto de início. De cara, os componentes da banda do Juventude Bronzeada animaram a plateia com o hino do bloco. À frente dos desfilantes, ficou a ala de dançarinos.



Apesar do clima de despedida, os foliões querem aproveitar todos os instantes do último dia de carnaval. A estudante de Psicologia Mariana Magalhães, por exemplo, prometeu ficar "até o final" no "Juve".



"É a primeira vez que estou no 'Juventude'. Meu namorado amou quando veio em 2020 e disse 'neste ano a gente vai'. Estou curtindo muito", disse.

Perto dela, estava a gerente de Marketing Suelen Oliveira. Embora tenha ido a outros blocos da cidade, como o "Corte Devassa", ela garante: o "Juventude Bronzeada" é o melhor deles. "Está maravilhoso", celebrou.

compartilhe