Aproveitando a volta do carnaval de rua em Belo Horizonte, Thais Mátia e Rafael Pacca percorrem os bloquinhos vendendo cachaça artesanal de fabricação própria. Natural de Viçosa, o casal é dono da marca “Flor de Assa Peixe” e já é sucesso entre os foliões, que esgotaram o estoque da bebida no sábado (20/2), primeiro dia da folia.




Thais e Rafael chegaram a BH na quinta-feira (16/02) com planos de ficar até o próximo fim de semana. Thais, que é artista visual, conta que o primeiro dia foi difícil, pois o produto ainda não era conhecido, mas as vendas foram melhorando, até que no sábado venderam todas as unidades que tinham levado para as ruas, e tiveram que buscar mais para seguir vendendo. 

Rafael, formado em Engenharia Agrícola e Ambiental, conta que sempre gostou de cachaça e com o tempo passou a comprar a bebida de diversos fabricantes para apurar o paladar e visitar alambiques para conhecer o processo de fabricação. Rafael busca a valorização da cachaça como uma  cachaça como uma bebida fina e de qualidade. Neste carnaval, por exemplo,  a bebida é oferecida em três sabores: curtida em Carvalho, em Bálsamo e em Amburana.
“Existe um estereótipo de que a cachaça está muito atrelada ao uso indiscriminado, de alcoolismo. No meu caso, foi de mostrar que temos uma bebida nacional de qualidade que a gente pode aproveitar de uma maneira melhor, com o consumo consciente de uma bebida de qualidade”, conta Rafael.
 
A criação da marca Flor de Assa Peixe, onde também vendem outros produtos como frutas desidratadas, molhos e pão de queijo, tem como objetivo o resgate de produtos locais e ressignificação do espaço rural como local de produção de produtos de qualidade. 
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