O Bloco Filhos da PUC MG encheu a Avenida Getúlio Vargas, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (19/2). Após disputa judicial envolvendo o nome do bloco, organizadores pregaram a união e participação dos foliões.




 

Amanda Caroline, de 27 anos, Relações Públicas do Bloco Filhos da PUC MG, destacou o sentimento de união presente no bloco. "Pra mim o bloco é dos alunos, ex-alunos, funcionários e ex-funcionários. São todos Filhos da PUC. O importante é a alegria, participação, todo mundo junto no bloco.”

 

'São todos Filhos da PUC', disse a Relações Públicas do Bloco, Amanda Caroline (Foto: Maicon Costa/EM/D.A Press)

 
 
 

Apesar do discurso, as provocações partiram do grupo Papo de Boleiro, que comandou a festa em cima do trio elétrico.

"Filhos da PUC, o verdadeiro bloco é esse aqui", provoca o integrante do grupo, em referência à disputa judicial que envolveu os blocos.



 
 

Do alto é possível ver a Avenida Getúlio Vargas cheia de foliões que acompanham o Bloco Filhos da PUC MG. É importante ressaltar que o grupo Papo de Boleiro se refere ao bloco somente como "Filhos da PUC".

Provocações e xingamentos


Mais cedo, o Bloco Filhos da PUC desfilou na Avenida Olegário Maciel, no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul. 
 

Com gritos de protesto, foliões e integrantes do bloco teceram xingamentos à Fernanda Souza, ex-presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE), que liderou uma batalha judicial para que o nome do bloco fosse usado apenas por ela.
compartilhe