O bloco Pena de Pavão de Krishna foi obrigado a mudar o itinerário no meio do desfile, neste domingo (19/2). O trio elétrico não conseguiu subir uma rua íngreme no bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul de BH, e teve que voltar para a Praça do Papa.



De início, o bloco iria sair do topo da Praça do Papa, passando pela portaria 1 do parque da Serra do Curral, na avenida José do Patrocínio Pontes, mas o trio se dirigiu para a Rua Henrique Quick.
A subida, no entanto, dificultou o acesso e o cortejo teve que dar meia volta, após duas horas de atraso para saída do desfile, e seguir por outra rua, menos inclinada.

O bloco precisou desfazer a ala infantil e pedir aos foliões para liberar a via, de forma que conseguissem descer com o trio. O trajeto foi acompanhado pela Guarda Municipal e Polícia Militar.



Os problemas, no entanto, não foram suficientes para desanimar os foliões.

Com músicas autorais, afro-brasileiras e do ritmo do ijexá, a bateria levou crianças e adultos cantando alegres pelas ruas. Muitos pintaram o corpo de azul, um dos símbolos da cultura hindu, que é homenageada pelo bloco.
Aos pés da Serra do Curral, o cortejo cobrou a preservação deste cartão postal de BH, alvo de mais um projeto de mineração.
compartilhe