Depois de um hiato de dois anos, o bloco Então, Brilha! tirou um momento do cortejo deste sábado (18/2) para homenagear as vítimas da pandemia de COVID-19, que matou quase 7 mil pessoas em Belo Horizonte.
"A gente manda um axé especial para onde quer que eles estiverem. Ricardo e Sidney, dois integrantes do nosso bloco, queridos, que se foram na pandemia", declarou Michelle Andreazzi, vocalista do bloco.
A filha de Ricardo, Laura Domingos, de 25 anos, se emocionou com a homenagem. "Estou até sem palavras. Sentir a presença dele com a gente está sendo incrível. Esse carnaval está sendo muito diferente sem ele, ainda dói muito", contou à reportagem do Estado de Minas.
Para ela, o pai deixou um legado no Carnaval de BH, que jamais será esquecido. "Ele começou no início, quando o Carnaval de BH nem era tão famoso. Participava de todos os blocos; ele era muito especial mesmo. É um sonho estar vivendo tudo isso depois da pandemia, que não sabíamos se seria possível", disse.
Em 2021, o regente do Então, Brilha! Di Souza lançou uma música em homenagem aos carnavalescos vítimas da doença. A canção foi escrita por ele em 2020, durante a quarentena, após a morte do amigo Ricardo Domingos.