Após quase 16 anos de carreira, The Weeknd está planejando mudar seu nome artístico em seus próximos projetos para Abel Tesfaye.
Ele falou sobre suas experiências com música nos últimos anos como parte de uma nova entrevista de capa da revista Variety, que coincide com o lançamento de seu novo álbum, Hurry Up Tomorrow, no dia 24 de janeiro. Ao conversar sobre a jornada que levou a este novo disco, Abel relembrou um show na Califórnia em setembro de 2022. Com apenas quatro músicas, sua voz fraca exigiu o cancelamento do restante da apresentação.
Como ele explicou, uma consulta com um médico não resultou em nada fora do comum. 'E foi quando percebemos que estava tudo aqui', disse ele à publicação enquanto apontava para sua cabeça.
'Eu diria que minha existência como o Weeknd', falou sobre as postagens enigmáticas que indicavam que sua história terminaria com este 'capítulo' final.
'É um espaço mental em que preciso entrar e que simplesmente não tenho mais desejo', continuou. 'Você tem uma persona, mas então você tem a competição de tudo isso. Torna-se uma corrida de ratos: mais elogios, mais sucesso, mais shows, mais álbuns, mais prêmios e mais No. 1s. Nunca acaba até que você acabe.'
'Parte de mim realmente estava pensando: 'Você perdeu sua voz porque acabou; você disse o que tinha a dizer. Não fique muito tempo na festa — você pode acabar com ela agora e viver uma vida feliz'', acrescentou, relembrando seu show cancelado em 2022. 'Coloque o laço: 'Apresse-se amanhã'? Agora estamos aqui. Quando é o momento certo para ir embora, se não no seu auge? Depois que você entender quem eu sou demais, então é hora de mudar.'
'Não acho que posso parar de fazer isso', disse. 'Mas tudo precisa parecer um desafio. E para mim agora, o Weeknd, seja lá o que for, foi dominado. Ninguém vai fazer o Weeknd melhor do que eu, e eu não vou fazer melhor do que é agora. Acho que superei todos os desafios como essa persona, e é por isso que estou realmente animado com este filme, porque adoro esse desafio', revelou.
'Mas eu só quero saber o que vem depois. Eu quero saber como será o amanhã.', finalizou.
Vale destacar que ele está programado para lançar seu sexto álbum de estúdio como The Weeknd, Hurry Up Tomorrow, em 24 de janeiro.
Segundo a Billboard, no dia 16 de maio, seu filme de mesmo nome será lançado pela Lionsgate. Dirigido por Trey Edward Shults, o filme marcará a estreia de Abel Tesfaye como protagonista de longas-metragens e serve como uma extensão do próximo álbum.
The Weeknd revela planos para sua carreira em 2025
Em dezembro, The Weeknd subiu ao palco em Los Angeles e apresentou um setlist lotado com músicas que atingiram mais de 1 bilhão de streams no Spotify.
'2024 está quase acabando, mas em 2025 teremos uma m— nova chegando. Novo álbum, nova turnê, novo filme, tudo novo — estamos encerrando essa m—', disse no palco.
De acordo com a People, no show, o artista apresentou músicas como Starboy, Blinding Lights e Earned It para um público de quase 2.000 de seus maiores fãs do Spotify.
'Parece que estamos de volta à turnê Kiss Land, à turnê Trilogy', disse, antes de sugerir 'talvez depois da turnê pelo estádio a gente volte no tempo'.
Segundo a publicação, depois de sua última música São Paulo, The Weeknd encerrou a noite dizendo aos fãs: 'Vejo vocês em 2025, vai ser um grande ano'.
Em setembro, o músico anunciou seu próximo álbum, o último de sua trilogia que começou com After Hours e continuou com Dawn FM. Hurry Up Tomorrow está programado para ser lançado em 24 de janeiro. Na noite seguinte, The Weeknd fará um show único no estádio Rose Bowl em Pasadena, na Califórnia.