-->

O cantor V, do BTS, chegou ao Hot 100 da Billboard pela terceira vez este ano como um artista solo.




De acordo com o Korea Herald, a faixa colaborativa do clássico de inverno de Bing Crosby, White Christmas, estreou na parada de músicas na posição 93.

Vale lembrar que ele ficou em 99º na parada uma semana antes com outro single solo, Winter Ahead, com Park Hyoshin. Em março, o artista colocou o single digital Fri(end)s na posição 65 na parada e na posição 2 na parada de vendas de músicas digitais.

Vale destacar que White Christmas é a sexta entrada solo de V na Hot 100. Ele chegou à parada pela primeira vez com Christmas Tree, que atingiu o pico na posição 79 em 2021, e seguiu com o pré-lançamento e a faixa principal, respectivamente, de seu primeiro álbum solo: Love Me Again na posição 96 e Slow Dancing na posição 51. Christmas Tree foi escolhida como uma das '25 melhores canções de Natal do século 21 (até agora)' pela revista Billboard no início deste mês.




Surreal: inteligência artificial une V do BTS e Bing Crosby em dueto épico

Na era da inteligência artificial, a união de dois artistas de gerações distantes como o cantor V, da boyband coreana BTS e o lendário cantor Bing Crosby (1903-1977) chega a surpreender.

Enquanto que um artista é um dos grandes nomes do pop no século XXI, o outro, que gravou ais de 1.600 músicas durante sua carreira, nasceu no inicio do século XX.

O resultado dessa parceria inusitada está na reedição do clássico White Christmas, uma canção escrita por Irvin Berlin (1888-1989) em 1942 para o filme musical Holiday Inn e que fez um grande sucesso na voz de Bing Crosby, se mantendo por 11 semanas no chart da Billboard.




O single, lançado originalmente em 30 de julho de 1942 pela gravadora Decca Records, ganha uma releitura produzida por inteligência artificial que já está disponível no YouTube, apresentando Crosby como Papai Noel em uma animação inédita.

Não é a primeira vez que um dueto dessa forma foi realizado: em 1991, Natalie Cole (1950-2015) emocionou o mundo ao realizar um dueto com o seu falecido pai, o grande Nat King Cole (1919-1965) em uma regravação do clássico Unforgettable.

Confira:

Tags:
compartilhe