Na última quarta-feira (27), Charli XCX começou a parte do Reino Unido de sua turnê global Brat com uma apresentação em Manchester.
Segundo a Billboard, durante o show ela voltou a atenção para a falecida amiga e colaboradora SOPHIE, que morreu repentinamente em fevereiro de 2021. 'Esta é a primeira vez que toco esta música', disse Charli XCX antes de lançar o remix de So I pela primeira vez. 'Esta música é para SOPHIE.'
Vale lembrar que a faixa foi escrita em resposta à morte de SOPHIE, Charli contou à NME que foi escrita sobre 'lidar com a dor'. A amizade de SOPHIE e Charli XCX remonta a 2015, quando a dupla anunciou uma colaboração, o que resultou nela assumindo papéis de produção para o EP Vroom Vroom de Charli XCX e seu álbum Number 1 Angel. A versão original de 'So I' recebeu sua estreia ao vivo no Billboard Women In Music Awards de 2024.
A turnê Brat continuou para Londres na quinta-feira (28), com convidados especiais participando do evento. Iniciando a noite com o remix de Shygirl de 365 com a própria Shygirl, o set também contou com a adição do noivo de Charli XCX, o baterista do The 1975, George Daniel.
O bis do show contou uma série de convidados especiais no palco, incluindo Caroline Polachek, que se juntou para a estreia ao vivo de Everything Is Romantic e uma versão de sua própria música, Welcome to My Island. Segund a publicação, a cantora sueca Robyn se juntou a Yung Lean para uma apresentação de 360 antes de tocar seu próprio single de sucesso, Dancing on My Own.
Charli XCX faz performance surpresa na Times Square
A cantora Charli XCXÂ fez um show surpresa na Times Square.
De acordo com a Billboard, a apresentação foi anunciada como um evento secreto da H&M e da cidade de Nova York. As dicas foram compartilhadas online com o texto em verde Brat e a própria história de Charli XCX com a marca.
Vale lembrar que em agosto, a cantora participou do lançamento da campanha outono-inverno 2024 da H&M ao lado de nomes como Arca, Lila Moss, Ajus Samuel, Loli Bahia, Okay Kaya, Alewya, Lux Gillespie. Esta coleção foi promovida por uma apresentação especial em Londres no dia 12 de setembro, que também contou com sets de DJ de Jamie xx e Sherelle.
A parceria com a H&M chegou a cidade de Nova York, com a apresentação surpresa apenas 30 minutos antes do lançamento com uma postagem nas redes sociais que confirmou a presença de Charli XCX, citando que ela estava 'prestes a fazer história na Times Square usando a coleção de Natal da H&M'.
Charli XCX performou os singles do álbum 360, Von Dutch e o hit Apple, a cantora abriu e fechou seu set com remixes das faixas do álbum 365 e Guess, respectivamente.
Confira: