-->
Alceu Valença apresentará seu show Alceu Dispor em São Paulo na próxima semana. O título do espetáculo descende de um meme que viralizou nas redes sociais, virou figurinha de aplicativo de mensagens, ilustração em camiseta de grife jovem, representativo do atual momento em que o cantor angaria cada vez mais fãs de diferentes gerações.



Em cena, Alceu coloca ao dispor do público uma avalanche de sucessos, consagrados em todos os cantos do país, com números de acesso maiúsculos nas plataformas de streaming. São músicas como Anunciação, Tropicana, Coração Bobo, Taxi Lunar, Pelas Ruas que Andei, Girassol, Cavalo-de-Pau, Como Dois Animais (que fez parte da trilha da novela Pantanal), Belle de Jour, cujo vídeo ultrapassou a marca das 220 milhões de visualizações no YouTube.
Vale destacar que o show inclui ainda composições que permeiam seus 50 anos de carreira, entre criações como Papagaio do Futuro e Anjo de Fogo, lançadas na década de 70; Bobo da Corte, Estação da Luz, Tesoura do Desejo, Maria Sente, diretamente dos anos 80 e 90; ou hits do século XXI, como Flor de Tangerina e Embolada do Tempo.

Vale lembrar que o artista retorna ao Tokio Marine Hall no dia 07 de dezembro.

Alceu Valença lança nova versão de 'La Belle de Jour' com a francesa Zaz

Inspirada no filme clássico de Luis Buñuel, a La Belle de Jour de Alceu Valença ganha versão em francês, no dueto bilíngue de Alceu com a cantora francesa Zaz.




O que um consagrado artista brasileiro tem em comum com uma das maiores estrelas contemporâneas da música francesa? Além da admiração que um nutre pela obra do outro, o cinema francês e a praia de Boa Viagem são os pontos de convergência que unem Alceu Valença e Isabelle Geffroy, a Zaz, em dueto no novo single La Belle de Jour (mon bel amoureux), versão bilíngue de um dos maiores sucessos do cantor e compositor pernambucano. O single já está disponível nas plataformas digitais pela Deck.

Alceu Valença conta que conheceu Zaz pelo YouTube: 'Fiquei encantado pela maneira com que ela cantava uma de suas canções nas ruas de Paris. Desde então, fiquei pensando o quanto gostaria de fazer um dueto com ela. A ideia se tornou realidade quando enviamos La Belle de Jour para ela e ela própria verteu os versos para o francês, de uma maneira personalíssima. Zaz é uma artista verdadeira, entrega-se inteiramente às canções que interpreta.

Tags:
compartilhe