Segundo Elvis Costello, a música de Taylor Swift e Bob Dylan tem mais em comum do que pode parecer.
Ao aparecer no episódio do dia 17 de novembro do podcast musical Rockonteurs com Gary Kemp e Guy Pratt, o cantor fez algumas comparações entre as composições da estrela pop e do Ãcone folk.
De acordo com a People, ele citou os músicos ao discutir seu álbum de 1986 King of America, que ele relançou recentemente em um conjunto de CD deluxe com demos inéditas. Refletindo sobre sua mentalidade enquanto trabalhava nas músicas, Costello disse que 'em algum momento', ele começou a reconhecer que 'não estava trabalhando o suficiente' nelas.
'Tudo o que eu estava fazendo era recitar coisas que estavam acontecendo comigo', o cantor e compositor relembrou aos apresentadores do podcast. 'E embora isso possa ser interessante de ouvir, não necessariamente envolve o ouvinte, porque eles não sabem do que você está falando.'
Para elevar suas composições, um artista também tem que empregar o 'elemento artÃstico que vem depois do desejo de expressar essas emoções mais cruas', disse ele, citando um disco de Joni Mitchell, Blue, assim como o álbum de Dylan de 1975, Blood on the Tracks.
O último disco é um exemplo estelar do 'senso de revelação e invenção' que Costello acha atraente na composição, ele explicou, uma estratégia que ele disse que Taylor Swift, também domina.
'Em um minuto, elas parecem ser emoções muito cruas, no minuto seguinte são claramente invenção', disse sobre as faixas de Dylan. 'E isso mantém você na dúvida e mantém as coisas interessantes.'
'E não estou apenas tentando dizer isso para agradar as crianças, mas também é o que faz Taylor Swift falar com as pessoas.', revelou.
'Ela entende a necessidade de levar a experiência pessoal', mas também garantir que suas músicas sejam relacionáveis ​​com seus ouvintes, disse Costello sobre a cantora. 'Há muitos outros exemplos disso, ela é apenas a mais bem-sucedida que você pode citar.'
'Mas é por isso que ela consegue sustentar a comunicação com seu público dessa forma', continuou, acrescentando que, pessoalmente, ele 'sempre soube que eu não me sentia confortável em simplesmente dizer, tipo: 'Aqui está meu diário. Vamos colocar isso em música.' '
'Mas as repercussões podem ser muito torturantes e meio chatas, então se você apenas recitá-las em tempo real, elas não são necessariamente fascinantes para outras pessoas', finalizou.
Taylor Swift faz doação para ajudar famÃlias em Louisiana
Taylor Swift continua sua The Eras Tour e fez uma doação para fornecer refeições aos necessitados. O Second Harvest Food Bank - Feeding South Louisiana anunciou que a cantora fez uma grande doação que encherá as despensas de um grande número de famÃlias na região.
'Quando a gentileza encontra a ação, a mágica acontece. Hoje, estamos felizes em compartilhar que @TaylorSwift ajudou a alimentar nossa missão de acabar com a fome com uma doação que significa 75.000 refeições para famÃlias necessitadas do sul da Louisiana!', escreveu a organização no Instagram uma semana depois que ela se apresentou em Nova Orleans durante uma temporada de três shows. 'Esse tipo de generosidade nos lembra que fazer a diferença é possÃvel, juntos, com pessoas que realmente se importam.'
O Second Harvest, que não anunciou o valor em dólares da doação, também encorajou qualquer outra pessoa que queira fornecer refeições para os moradores do sul da Louisiana.
Segundo a Billboard, Taylor criou o hábito de doar para bancos de alimentos locais antes das paradas da Eras Tour. Em dezembro passado, ela também doou US$ 1 milhão para a Community Foundation of Middle Tennessee depois que tornados deixaram pelo menos seis mortos e dezenas de feridos, com centenas de prédios danificados em 9 de dezembro de 2023.
No inÃcio deste mês, a cantora enviou uma doação de US$ 5 milhões para a Feed America para ajudar a patrocinar esforços de socorro em áreas afetadas pelos furacões Helene e Milton.
Vale lembrar que Taylor está encerrando sua turnê com shows na América do Norte. Ela cantará em Indianápolis (1 a 3 de novembro) com a convidada Gracie Abrams. As próximas datas são em Toronto (14 a 16 de novembro, 21 a 23 de novembro) e os shows finais em Vancouver (6 a 8 de dezembro).