Na última quarta-feira (27), Rod Stewart comentou sobre o convite para se apresentar na edição de 2025 do Festival de Glastonbury, na Inglaterra.
Conversando no podcast talkSPORT, o artista veterano disse aos apresentadores que não precisou de tempo para refletir sobre a oferta, alegando que aceitou a oportunidade de se apresentar 'imediatamente'.
'É uma grande honra, vai me custar uma fortuna para fazer isso - $ 300.0000. Tenho que trazer toda a minha banda de volta da América, é claro que Glastonbury não paga por isso.', explicou.
'Mas não me importo se me custar $ 100.000, eu teria feito isso. É uma grande honra. É realmente a maior honra.', revelou.
Vale lembrar que Rod Stewart foi anunciado pelo festival como seu primeiro artista confirmado de 2025. 'Estou orgulhoso, pronto e mais do que capaz de dar prazer e excitar meus amigos em Glastonbury em junho', disse Stewart sobre a apresentação.
Segundo a Billboard, esta será a primeira aparição dele no festival desde que foi a atração principal do palco Pyramid em 2002. Outros artistas que se apresentaram no Legends incluem nomes como Shania Twain, Yusef/Cat Stevens e Diana Ross nos últimos anos. Kylie Minogue, Dolly Parton, James Brown e Al Green também apareceram no palco ao longo dos anos.
Vale destacar que ele retornará à América do Norte em março como parte da turnê One Last Time 2025. Com várias datas programadas entre março e agosto, ele também retornará ao The Colosseum no Caesars Palace ao longo de março, maio e junho para mais shows em sua residência estendida em Las Vegas.
Rod Stewart descarta planos de aposentadoria: 'Eu faço o que amo'
Rod Stewart anunciou que não fará turnês de grande escala, embora tenha dito que não tem planos de se aposentar ainda.
'Este será o fim das turnês mundiais de grande escala para mim, mas não tenho desejo de me aposentar', ele escreveu em uma declaração. 'Eu amo o que faço e faço o que amo.'
'Estou em forma, tenho uma cabeleira cheia e consigo correr 100 metros em 18 segundos na alegre idade de 79 anos', ele continuou.
'Gostaria de passar para uma turnê Great American Songbook, Swing Fever no ano que vem — locais menores e mais intimistas', revelou.
Vale destacar que o anúncio do cantor veio depois que ele revelou que sua turnê One Last Time passará pelos EUA e Canadá para 20 novos shows.
Ele também fará 13 shows em Las Vegas no The Colosseum no Caesars Palace de março a junho de 2025.
Vale lembrar que Rod Stewart lançou seu 33º álbum de estúdio Swing Fever em fevereiro com Jools Holland.