Nesta sexta-feira (22), Miley Cyrus participou de um episódio do Billions Club: The Series do Spotify e refletiu sobre ser inspiração para outras cantoras.
De acordo com o clipe que foi compartilhado exclusivamente com a Billboard na última quinta-feira (21), Miley se abriu sobre o que significa ter inspirado pessoas como Chappell Roan, Sabrina Carpenter e Olivia Rodrigo. 'Você nunca pensa no futuro, alguém replicando o que você faz. Você está apenas fazendo isso porque é honesto no momento.', afirmou.
'Agora, ver isso impactando a cultura — é algo que eu não sabia que queria, mas acho que quero', continuou Miley. 'Tenho meus próprios artistas que criaram quem eu sou.'
Citando Dolly Parton, Stevie Nicks e Tina Turner como seus próprios ídolos, ela afirmou: 'Mesmo que elas me admirem do jeito que eu admiro essas outras mulheres, é muito importante que elas façam do seu próprio jeito, porque é isso que minha carreira representou acima de tudo.'
'A liberdade que eu meio que dei a essas outras artistas para serem elas mesmas, [para] fazer isso com orgulho e alto — é simplesmente incrível ver isso ser tão impactante e influente', acrescentou.
Vale lembrar que Wrecking Ball se torna sua sexta música a ultrapassar um bilhão de streams na plataforma. Suas entradas anteriores incluem Party in the U.S.A. de 2009 e Flowers, que foi sua música mais rápida a atingir o território de 10 dígitos.
Vale destacar que Miley está trabalhando em seu próximo álbum, que chegará após Endless Summer Vacation de 2023. Em uma entrevista recente com a Harper's Bazaar, ela revelou que o disco é fortemente inspirado em The Wall do Pink Floyd, mas com 'um guarda-roupa melhor e mais glamoroso e cheio de cultura pop'.
Saiba tudo sobre o álbum de Miley Cyrus inspirado no Pink Floyd
A cantora Miley Cyrus anunciou que lançará um álbum visual em 2025, o que promete ser um dos projetos mais ambiciosos de sua carreira. Em entrevista à Harper's Bazaar, ela revelou que o novo trabalho será inspirado no icônico The Wall, do Pink Floyd, especialmente no filme baseado no álbum, que ela assistiu pela primeira vez na adolescência. 'Minha ideia era fazer The Wall, mas com um guarda-roupa melhor, mais glamouroso e cheio de cultura pop', comentou.
A artista compartilhou também que após sua primeira vitória no Grammy, em fevereiro deste ano, passou horas intensas no estúdio, criando este álbum visual que será tanto musical quanto estético. O conceito do projeto, segundo Cyrus, reflete uma tentativa de 'medicar uma cultura um tanto doentia por meio da música', criando uma atmosfera 'hipnotizante e glamourosa'.
Outro filme que serviu como referência para Miley foi Mandy, de 2018, um thriller psicológico estrelado por Nicolas Cage. 'Eu amo que seja uma história de vingança romântica. Romance e vingança — essas são algumas das maiores tragédias. Eu sempre e para sempre estarei interessada nelas', explicou.
O álbum deve se chamar Something Beautiful, de acordo com fontes da Harper's Bazaar, tem como objetivo trazer uma experiência conceitual que une música e arte visual, e promete mergulhar em temas profundos e complexos.
Ouça: