Na última segunda-feira (28), Shawn Mendes falou sobre sua sexualidade durante o show da turnê For Friends and Family em Denver.
'Pensei sobre isso por um minuto hoje, se eu fosse dizer algo hoje à noite nesta parte do set', disse ao público.
'Eu era muito jovem quando comecei. Eu tinha 15 anos... A verdade é que não consegui fazer muitas coisas de 15 anos e descobrir partes de mim que você faz aos 15', ele explicou sobre deixar de ser um estudante do ensino médio para viajar pelo mundo. 'Desde que eu era muito jovem, existe essa coisa sobre minha sexualidade, e as pessoas falam sobre isso há muito tempo. Acho meio bobo, porque acho que a sexualidade é uma coisa tão lindamente complexa, e é tão difícil colocá-la em caixas.'
Vale lembrar que seu romance de maior destaque foi seu relacionamento de dois anos com Camila Cabello, que inspirou várias de suas músicas, incluindo Summer of Love e Wonder e o sucesso de 2019, Señorita.
'Sempre pareceu uma intrusão em algo muito pessoal para mim. Algo que eu estava descobrindo em mim mesmo, algo que eu ainda tinha que descobrir e ainda tenho que descobrir', ele disse à multidão sobre escrever a nova música The Mountain.
'Escrever essa música foi muito importante para mim porque pareceu um momento em que eu poderia abordá-la de uma forma que parecia próxima ao meu coração. Acho que estou falando livremente agora porque só quero poder estar mais perto de todos e apenas estar na minha verdade. A verdade real sobre minha vida e minha sexualidade é que, cara, estou apenas descobrindo como todo mundo', disse. 'Eu realmente não sei às vezes e sei outras vezes. E parece realmente assustador porque vivemos em uma sociedade que tem muito a dizer sobre isso. E estou tentando ser realmente corajoso e apenas me permitir ser humano e sentir coisas... E isso é tudo o que realmente quero dizer sobre isso por enquanto.'
Vale destacar que o quinto álbum de estúdio do cantor, Shawn, será lançado em 15 de novembro.
Shawn Mendes conta como está se sentindo após pausa na carreira
Shawn Mendes deu uma entrevista para a revista Interview, o cantor falou com John Mayer sobre seu hiato, seu próximo álbum Shawn, 'crescer' e se sentir 'melhor' em sua própria pele.
'Acho que dentro de se encontrar, há humor. Não me leva tão a sério. Não sinto que estou acordando todos os dias e assumindo o papel de Shawn. Sinto que estou apenas acordando como ele', revelou.
'Você não é necessariamente um alvo em movimento quando se trata de descobrir a si mesmo. Se você descobrisse outra parcela de si mesmo, você consegue mantê-la para sempre?', Mayer perguntou.
'Estou sempre aqui para deixar partes morrerem. Mas, inconscientemente, eu me apego a algumas partes.' Quando Mayer o levou a elaborar, Shawn explicou que 'por causa da terapia', a parte mais nova de si mesmo que ele mais gosta é que ele 'não é mais tão extremo', confessou.
'Claro. É engraçado, quando você passa pelo seu primeiro término, parece que de repente você tem todas as respostas do mundo. Você fica tipo, 'Ei, cara, eu já vi de tudo naquele momento.'', afirmou.
'Mas para ser honesto, se alguém dissesse: 'Qual você acha que é a principal razão para você se sentir melhor atualmente?' Eu provavelmente responderia primeiro terapia e, em segundo lugar, apenas me levaria menos a sério.', revelou.
'Isso não é para diminuir nada pelo que você passou, mas tudo com o que você lutou parece ser a progressão natural de descobrir como envelhecer', disse Mayer.
'Mas como você é tão sensível às coisas, pode ser lido com o tipo de severidade que algo é uma emergência real. Você não fez uma curva errada.' O guitarrista acrescentou, 'A ideia de que você transformou isso em um disco é tão emocionante para mim.', finalizou.
Assista: