O cantor Jung Kook, do BTS, ultrapassou 2 bilhões de reproduções no Spotify com o single Seven (feat. Latto), de acordo com a plataforma.
O single solo atingiu o marco em 467 dias, o que é um novo recorde para um artista asiático e o quarto menor tempo globalmente. Ele também destronou Flowers de Miley Cyrus, a detentora anterior do recorde para uma música lançada no ano passado.
Vale lembrar que Jung Kook vem quebrando vários recordes na plataforma digital como artista solo e, mais recentemente, se tornou o primeiro cantor solo de K-pop a permanecer em sua parada Global Top Artist por 500 dias.
Vale destacar que Seven está na parada Weekly Top Songs Global do Spotify há 67 semanas, classificando-se em 52º lugar esta semana, enquanto o álbum solo Golden está no Weekly Top Albums Global em 33º lugar.
O cantor está atualmente cumprindo o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul. As atividades do grupo BTS voltarão no próximo ano.
Jung Kook, do BTS, registra recorde na Billboard Global 200
Em setembro, o cantor Jung Kook, do BTS, passou sua 62ª semana consecutiva na Billboard Global 200 com o single solo Seven (feat. Latto).
Segundo a Billboard, é a sequência mais longa para um cantor solo asiático e o single ficou em 80º lugar na parada datada de 28 de setembro. Ele também ficou na parada Global 200, exceto Estados Unidos, pelo mesmo período, ficando em 45º lugar.
Vale destacar que Seven ficou no topo das duas paradas por sete e nove semanas seguidas, respectivamente, rendendo ao artista o título de primeiro ato asiático a ficar no topo das duas paradas ao mesmo tempo por sete semanas consecutivas. Ele também é o primeiro cantor solo a colocar três músicas no topo das duas paradas simultaneamente.
Vale lembrar que a música alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e ficou na parada de músicas principais por 15 semanas. Com o single, ele acumulou 1 bilhão de streams no Spotify.