No último domingo (13), apenas dois dias após anunciar que estava se juntando ao RIIZE, Seunghan disse que está deixando o grupo de forma definitiva. A decisão veio após uma resposta acalorada da comunidade de fãs do grupo, conhecida como Briize, sobre seu retorno.




A Wizard Production, equipe de produção da SM Entertainment responsável pelo grupo, divulgou uma declaração oficial assinada pelos diretores Kim Hyeong-guk e Lee Sang-min na qual eles se desculparam pela confusão causada pelo anúncio do retorno de Seunghan.

'Lamentamos sinceramente não priorizar o crescimento alcançado por todos os seis membros do Riize e o apoio inestimável do Briize, que tem sido a maior fonte de força durante toda essa jornada', disseram eles.

Vale lembrar que o RIIZE, originalmente um grupo de sete integrantes, tem se apresentado como uma unidade de seis membros desde que Seunghan pausou suas atividades em novembro do ano passado, após fotos pessoais polêmicas terem vazado.




Os dois diretores explicaram ainda que esperavam que o retorno de Seunghan permitisse que o grupo crescesse e trouxesse mais felicidade tanto para os artistas quanto para seus fãs.

No entanto, eles reconheceram que o anúncio resultou em mais confusão e dor para os fãs, levando Seunghan a expressar seu desejo de sair do grupo pelo bem da banda e de seus fãs.

Segundo o Korea Herald, os diretores respeitaram a decisão de Seunghan e aceitaram sua saída, prometendo apoiá-lo enquanto ele busca seus talentos e sonhos fora do grupo.




Na última sexta-feira (11), a SM fez um anúncio oficial do retorno do cantor após 10 meses. O anúncio foi recebido com grande reação dos fãs, levando a protestos, incluindo coroas de flores com a mensagem 'Riize is Forever Six' enviadas para a sede da SM Entertainment em Seul.

Seunghan, do RIIZE, retornará ao grupo a partir de novembro

Na última sexta-feira (11), após uma ausência de 10 meses, o sétimo integrante do grupo de K-pop RIIZE se juntará a seus companheiros.

As contas oficiais do RIIZE nas redes sociais anunciaram que Seunghan participará gradualmente das atividades em grupo a partir de novembro, marcando seu retorno tão esperado.




Vale lembrar que a partir de agosto de 2023, surgiram fotos e vídeos do idol que provocaram uma reação na Coréia do Sul. As imagens mostraram Seunghan em uma cama com uma mulher não identificada e fumando um cigarro, levando alguns fãs a rotularem suas ações como inapropriadas para um ídolo do K-pop e exigindo sua saída de RIIZE. Em novembro do ano passado, a gravadora do grupo, SM Entertainment, anunciou que Seunghan 'interromperia as atividades indefinidamente' enquanto refletia sobre seu comportamento, sem mais atualizações da empresa em uma decisão que deixou fãs preocupados sobre seu futuro.

Seunghan publicou uma carta manuscrita no Weverse do RIIZE, na qual ele pediu desculpas a seus fãs e companheiros de banda. O cantor de 21 anos compartilhou que questionou seu futuro como músico, mas apontou que os membros do RIIZE, Shotaro, Eunseok, Sungchan, Wonbin, Sohee e Anton, realmente o ajudaram.

'Como causei uma decepção tão grande, continuei tendo pensamentos mais realistas, como: 'Serei capaz de ficar no palco novamente?'', Ele escreveu. 'Durante esse período, os membros seguraram minha mão mais uma vez. Deve ter sido uma decisão muito difícil, e eu só estou cheio de gratidão e sentimentos por me dar outra chance. Eu sei que há muito que preciso mostrar aos membros que pegaram minha mão novamente, os fãs que estão preocupados com o fato de as realizações feitas na minha ausência podem ser manchadas e a empresa que tomou a decisão difícil. Claro, sinto o fardo e o medo disso. '

Vale destacar que na última quinta-feira (10), o RIIZE lançou o remix Kenzie Re: Works de seu single de pré-lançamento Memories.

Tags:
compartilhe